Bastidores do impeachment de Dilma Rousseff são tema de documentário no Canal Curta!

Divulgação Canal Curta!
O documentário “Excelentíssimos” era para ter sido apenas um registro do cotidiano do Congresso Nacional, mas acabou virando um retrato de uma das mais importantes passagens da história recente do Brasil: o processo de impeachment de Dilma Rousseff.  O longa, uma produção da Esquina Filmes, será exibido esta semana pelo canal Curta!.  

O filme retoma os acontecimentos políticos que se deram a partir da eleição presidencial de 2014, como as ações da operação Lava-Jato, a crescente crise com o PMDB, que compunha a base governista, os grampos telefônicos e o convite frustrado para que o ex-presidente Lula assumisse a Casa Civil; e, enfim, narra a votação do impeachment e a saída da presidente de seu posto no Planalto. O diretor Douglas Duarte contextualiza os eventos e os personagens desse jogo político e também aponta sua lente para os manifestantes que se reuniram para pedir a saída da presidente. O longa foi viabilizado pelo Curta! através de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. A exibição é na Sexta da Sociedade, 6/12, às 21h10.

Episódio da série “Cineastas” foca em Rosemberg Cariry

A trajetória de alguns dos principais cineastas brasileiros é o tema da série “Cineastas”, que foi dirigida por Hermes Leal e vem sendo exibida pelo Curta!. A cada semana, um episódio novo, focado especialmente em um diretor de cinema diferente.   Esta semana, as lentes estão em Rosemberg Cariry e em seu cinema poético, inspirado pelo sertão nordestino, o que lhe atribui fortes marcas da cultura da região. Além do próprio Rosemberg, depoentes como Dira Paes, Chico Díaz, além de Petrus e Bárbara Cariry revelam aspectos das obras cinematográficas do biografado. Episódio inédito na Quarta do Cinema, 4/12, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato