Home Top Ad

Brasil Caipira revela despojamento e autenticidade da vida no campo

Share:

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira que vai ao ar neste domingo (1), às 9h, na TV Brasil, traz duplas que traduzem em cantoria a autenticidade e a simplicidade da vida no campo. Apresentado por Luiz Rocha, o programa recebe Zé Ricardo & Thomazini, Zé Carvalho & J. Nunes e Zé Baliza & Roberto Mattos.

A dupla paulista Zé Ricardo & Thomazini vem da cidade de Jaboticabal. Thomazini é médico, mas durante 26 anos conciliou a carreira com a música trabalhando na dupla Del Vecchio & Thomazini. Zé Ricardo é irmão de Del Vecchio e vem de família de violeiros e cantadores. Juntos, Zé Ricardo & Thomazini já têm um CD gravado.

No domingo, a dupla canta “Canção da saudade” (Jesus Belmiro), “Estrada melodia” (Lando/Cláudio Del Vecchio) e “Primeira cartilha” (Ademar Braga/Tião do Carro).

A parceria de Zé Carvalho & J. Nunes formou-se recentemente, mas já é carregada de amor pela música tradicional. O mineiro Zé Carvalho trabalha como técnico e canta nas horas vagas, e J. Nunes concilia as modas caipiras nos finais de semana com a atividade de pedreiro e mestre de obras.

Durante o programa, eles interpretam “Relógio quebrado” (Teddy Vieira/José Russo), “Instrumento dourado” (Barrerito/Graveto) e “Cachorro amigo” (Luizinho Rosa/Martins Neto).

Zé Baliza & Roberto Mattos se reuniram em Minas Gerais, estado que é celeiro de grandes artistas da música de raiz. Zé Baliza nasceu na cidade de Cláudio (MG) e teve diversas duplas durante a carreira, incluindo parcerias com seus filhos. Roberto Mattos é de Linhares, no Espírito Santo, e há muito tempo se dedica ao ofício de luthier, além de acompanhar diversos artistas como instrumentista.

Nesta edição do Brasil Caipira, o repertório dos parceiros traz as canções “Vidas soltas” (Zé Baliza/João Evangelista Rodrigues), “Veredas de Minas” (Zé Baliza/João Evangelista Rodrigues) e “Estrada de barro branco” (Zé Baliza/João Evangelista Rodrigues).