Brasil Caipira tem duetos em família

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira deste domingo (3) recebe duplas formadas por homens e mulheres que, sendo irmãos ou casados, usam os timbres de suas vozes para preservar a música brasileira de raiz. Exibido pela TV Brasil às 9h, o programa apresentado por Luiz Rocha traz Moacyr & Sandra, Duo Corumbá e Aroeira & Açucena.

Os paulistanos Moacyr & Sandra, marido e mulher desde 1998, iniciaram a parceria na música caipira três anos antes do casamento. O primeiro álbum foi lançado em 2005 e atualmente fazem apresentações para divulgar o segundo CD, “Moacyr e Sandra - Afinados com a Viola”, que conta com a participação da respeitada dupla As Galvão.

Durante o programa, eles interpretam “Tema novo” (João Pacífico), “Ave Maria do Sertão” (Elpídio dos Santos/Pádua Muniz) e “Afinados com a viola” (Bete Bissóli/Edna Bissóli).

O Duo Corumbá também é formado por um casal: Odilon Clarindo de Menezes e Izabel Vieira Borges. Em parceria com a Secretaria de Educação de Caldas Novas, a dupla criou a Orquestra de Violeiros da cidade goiana onde reside. Em mais de 35 anos de carreira, o Duo gravou um disco e um DVD.

Nesta edição do Brasil Caipira, o repertório do casal traz as canções “Romper da aurora” (Luiz Godofredo/Alcides Moraes), “Onde eu nasci” (Odilon Menezes) e “Jardim da natureza” (Luiz de Castro).

Já os irmãos Antenor Anselmo e Maria José, conhecidos como Aroeira & Açucena, vêm de Goiânia e cantam juntos por puro prazer e amor pela música. Formam a dupla há cerca de 15 anos e têm um álbum gravado. Sem pretensões comerciais, eles afirmam que cantam como uma forma de terapia, para deixar a vida mais leve e feliz.

No domingo a dupla canta “Corgo do palmital” (Antenor Aroeira), “Carro de boi” (Antenor Aroeira) e “Terra molhada” (Joselito/José Vitor).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato