Partituras deste domingo TV Brasil exibe concerto da OSB que celebra a França

Divulgação TV Brasil
O Partituras apresenta neste domingo (3), às 12h30, na TV Brasil, mais um concerto da "Série Mundo" da Orquestra Sinfônica Brasileira, gravado com exclusividade pela emissora pública no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A edição especial que homenageia a França também pode ser acompanhada no aplicativo EBC Play.

Sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, a OSB dividiu o palco com o pianista francês Wilhem Latchoumia. No programa deste concerto estão obras de Villa-Lobos e Maurice Ravel.

Os artistas executam do maestro brasileiro "Bachianas Brasileiras 2", "O canto do capadócio", "O canto da nossa terra", "Lembrança do sertão" e "O Trenzinho do Caipira". Já do compositor francês as obras escolhidas foram "Pavane pour une infante défunte" e "Concerto em Sol Maior".

Em três edições especiais, a produção da TV Brasil traz a diversidade na música de concerto a partir da exposição de riquezas musicais da Áustria, México e França. A ideia é mostrar os valores que podem ser gerados na interação de diferentes culturas musicais.

O programa Partituras também abre esse espaço para apresentar as obras de compositores brasileiros e internacionais que foram influenciados ou se inspiraram na música dessas nações homenageadas na "Série Mundo".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato