Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 02 a 08 de dezembro

Reprodução
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 02 a 08 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 02 DE DEZEMBRO

Yonlu (2018) (87’)
Horário: Segunda, dia 02/12, às 17h50
Classificação: 14 anos
Direção: Hique Montanari

Sinopse: Vinicius (Thalles Cabral) é um adolescente de 16 anos conturbado pelas típicas dores do amadurecimento surgidas a essa época da vida. Depressivo, o jovem passa os dias trancado no próprio quarto gravando as muitas músicas por ele compostas, com grande destreza em diversos instrumentos e habilidade com as palavras. Sua rotina artística, na qual assume o pseudônimo Yonlu, é interrompida basicamente pelo colégio e pelas sessões de terapia com um psicanalista (Nelson Diniz), com quem desabafa sobre os muitos desalentos sofridos. Apesar do comportamento angustiado e das letras melancólicas do paciente, o psicólogo acredita não se tratar de alguém com a real capacidade e vontade de tirar a própria vida. O cenário muda, no entanto, quando o garoto encontra na internet comunidades virtuais de assistência para potenciais suicidas.

TERÇA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO

Truman (2015) (108’)
ESTREIA
[Latinidades]
Horário: Terça, dia 03/12, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Cesc Gay

Sinopse: Julián (Ricardo Darín) é um ator argentino radicado em Madrid. Solitário, com poucos amigos na Europa e um filho estudando na Holanda, ele tem como único companheiro Truman, um Bulmastife tranquilo e já com a idade avançada. A vida nos palcos europeus, no entanto, entra em seu último e dramático ato quando o homem decide não dar sequência ao tratamento de um câncer que se espalhou pelo seu corpo. Conformado com o avanço da doença, sua maior preocupação é encontrar um novo companheiro para o cachorro antes de seu iminente fim.

QUARTA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO

B.O. (2019) (75’) 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Quarta, dia 04/12, às 18h10
Classificação: 14 anos  
Direção: Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cadore

Sinopse: Pedro (Daniel Belmonte) e Fabricio (André Pellegrino) são dois jovens cineastas que tentam de tudo para ter seus roteiros de comédia realizados, mas sempre acabam rejeitados. Frustrados, eles passam a acreditar que não são tão engraçados assim. Quando, em uma última tentativa de conseguir uma carreira, eles decidem fazer um drama de baixo orçamento para passar em festivais, seu futuro no cinema engata e tudo em que eles acreditavam entra em questionamento.

QUINTA-FEIRA, 05 DE DEZEMBRO

Arábia (2018) (97’)
Horário: Quinta, dia 05/12, às 16h15
Classificação: 16 anos
Direção: Affonso Uchoa e João Dumans

Sinopse: Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

SEXTA-FEIRA, 06 DE DEZEMBRO

Dzi Croquettes (2010) (110’) 
[Cinema em Outras Cores]
Horário: Sexta, dia 06/12, às 23h20
Classificação: 16 anos
Direção: Raphael Alvarez e Tatiana Issa

Sinopse: Em 1972 estreava o primeiro show dos Dzi Croquettes. Com homens usando roupas femininas, de forma a mostrar as pernas cabeludas e a barba, ele logo foi um sucesso. Apesar disto, foi também banido pelo Serviço Nacional de Teatro. Incorporando o espírito da contracultura reinante na época, os Dzi Croquettes usavam a irreverência para criticar a ditadura militar brasileira.

SÁBADO, 07 DE DEZEMBRO

Por Trás do Céu (2017) (104’)
Horário: Sábado, dia 07/12, às 22h20 
Classificação: 14 anos
Direção: Caio Sóh

Sinopse: Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande.

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO

A Música Segundo Tom Jobim (2012) (85’)
[25 Anos sem Tom Jobim]
Horário: Domingo, dia 08/12, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim

Sinopse: Documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, Antônio Carlos Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e por Dora Jobim, o filme mostra a trajetória musical do compositor de clássicos como "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade" e "Águas de Março". Abordará a parceria com Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato