Desempenho do UniFavela e Colégio Pedro II no Enem é assunto no Plantão Enem de segunda

Divulgação TV Brasil
A unidade Centro do Colégio Pedro II ficou em 24ª posição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, o melhor desempenho entre as escolas públicas do Rio de Janeiro. O Plantão Enem que vai às 9h15 de segunda (4), na TV Brasil, traz uma reportagem em que educadores analisam os fatores de sucesso da escola e mostra como o Pedro II prepara seus alunos para o exame.

O programa de segunda ainda visita o UniFavela, pré-vestibular comunitário montado inicialmente sobre a laje da casa de um dos alunos e que aprovou todos os seus estudantes em universidades públicas do Rio. Hoje instalado na sede de um projeto social do Complexo da Maré, Rio de Janeiro, o projeto é dos universitários Laerte Breno, Daniele Figueiredo e Letícia Maia, que dão mais detalhes.

No estúdio, a apresentadora Carolina Rocha bate um papo com o estudante de medicina da UFRJ Pedro Colleti, que revela como foi sua preparação para o exame e sua experiência enquanto estudante universitário.

O Plantão Enem vai ao ar de segunda a sexta, até 1° de novembro, como parte do especial Caiu no Enem, produzido pelo sexto ano consecutivo para acompanhar o exame. Ao longo das dez edições de 15 minutos, o programa aborda linguagens, códigos e tecnologias, redação, ciências humanas, ciências da natureza, casos especiais do Enem, imprevistos na hora da prova, primeiros lugares no exame, como o resultado da avaliação pode ser usado, e o uso de tecnologias na preparação.

Apresentado por Carolina Rocha e com tradução simultânea na língua brasileira de sinais por Jhonatas Narciso, o programa reúne dicas importantes para os candidatos. Além da conversa com os convidados no estúdio, a produção veicula uma reportagem sobre o tema do dia, além de entradas ao vivo de outros locais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato