Discovery Turbo estreia a série inédita Auto/Biografia

Divulgação Discovery Turbo
NOVA SÉRIE DO DISCOVERY TURBO INVESTIGA MISTÉRIOS QUE ENVOLVEM CARROS CLÁSSICOS

As melhores histórias sobre carros icônicos não estão dentro do capô nem na ficha técnica do manual do fabricante – testemunhas da história e objetos de desejo, alguns desses modelos protagonizam casos reais dignos de roteiros de suspense. AUTO/BIOGRAFIA (Auto/Biography), nova série que o Discovery Turbo estreia neste sábado, 23 de novembro, às 21h20, narra em linguagem true crime esses contos insólitos que envolvem carros clássicos – entre insígnias como Ferrari, Chevy e Porsche.

Cada um dos episódios da temporada tem duração de uma hora e conta um caso diferente com a ajuda de Tim Donahue, historiador especializado na indústria automotiva, e do produtor audiovisual Michael May. O mistério e o suspense dão o tom da narrativa que transfere a estética das séries true crime para o universo dos carros.

Os enigmas investigados pela temporada de estreia da série incluem a Ferrari que foi “enterrada”, o Chevy que apareceu no fundo de um lago, o Porsche “mal-assombrado” e até o famoso Lotus Esprit S1, que simplesmente desapareceu após servir a James Bond em “007 - O Espião que me Amava”, em 1977. Donahue e May contam cada história em detalhes com o auxílio de entrevistas com especialistas, investigadores, jornalistas, proprietários de automóveis e até alguns dos criminosos envolvidos.

No episódio de estreia, Donahue e May relembram o estranho caso de uma Ferrari Dino 1974 que foi encontrada enterrada no gramado de uma pequena casa em Los Angeles. Tudo começou em dezembro de 1978, quando duas crianças brincavam no quintal, cavando com suas pás de brinquedo, quando descobriram um verdadeiro tesouro escondido: parte da lataria de uma Ferrari.

Ninguém sabia como o carro raro foi levado até lá, quem o fez ou por que fora enterrado. Especulava-se que o carro havia sido roubado, mas como alguém poderia enterrar uma Ferrari, produto de um crime, diante dos olhos da vizinhança inteira e ainda permanecer incógnito? Por que alguém teria o trabalho de roubar um carro de luxo para depois enterrá-lo? E, por último, onde estaria o verdadeiro dono?

A Ferrari Dino 1974 era uma arca de mistérios. Passaram-se anos de perguntas sem respostas até 1986, quando o carro desapareceu novamente, justo quando um jornalista seguia a trilha de evidências em torno da Dino. Será que o responsável pelo soterramento do carro finalmente conseguiu realizar o plano de reaver aquilo que escondera?

Passaram-se 35 anos e, agora, Tim e Michael estão decididos a seguir as pistas para resolver um dos maiores mistérios da história dos carros clássicos. Eles começam pelas fotos que à época foram feitas pela polícia e pela história da Ferrari Dino, uma homenagem ao engenheiro Alfredino Ferrari, filho de Enzo Ferrari.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato