Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 18 a 24 de novembro

Share:

Divulgação History
Conheça os destaques da programação de canal HISTORY de 18 a 24 de novembro. O canal estreia a nova série O Homem Mais Forte da História (21), e o especial Louco Por Carros: Especial em Detroit (18), dentro da programação dedicada aos fãs de automóveis.

O canal apresenta ainda episódios inéditos de Guerreiros da Selva, Desafio Sob Fogo, Barrados na Fronteira: Estados Unidos, Homens da Montanha, Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil e Gigantes dos Alimentos.

ESTREIA - 18/11, segunda-feira, 23h

Danny Koker retorna ao HISTORY no especial inédito de Louco Por Carros em Detroit

Danny Koker, o Conde, é um velho conhecido da audiência do HISTORY, à frente da série Louco Por Carros. Na programação especial de novembro dedicada aos fãs de automóveis, ele está de volta em Louco Por Carros: Especial em Detroit (Counting Cars: Danny's Detroit Special).

Nesta edição especial e inédita, Danny recebe a carcaça enferrujada de um Shelby GT500 de 1969 e a transforma em um clássico. Além disso, sua equipe visita o Autorama de Detroit para conferir a competição dos Prêmios Ridler, com carros que valem um milhão de dólares. E Danny ainda consegue vender dois carros de sua coleção pessoal.  Classificação indicativa: 10 anos

19/11, terça-feira, 18h30

Alunos participam de uma simulação de ataque por terra, água e ar, no inédito de Guerreiros da Selva

A série do HISTORY, Guerreiros da Selva, retrata as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas - vida na selva, técnicas especiais e operações - os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um “onça”.

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair. A série apresenta imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

Em Operações: Parte 2, os alunos participarão de um tríplice ataque: pelotões por terra, água e ar, sincronizados para render o inimigo e libertar os moradores de uma vila ribeirinha. Os alunos também refletem sobre o verdadeiro valor das amizades feitas durante o curso, enquanto esperam o próximo exercício. CI: 12

19/11, terça-feira, 21h30

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os competidores recriam a espada utilizada por Napoleão Bonaparte

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito de hoje, Sabre Napoleão, os competidores terão de criar facas damasco com o padrão de escada utilizando o aço de uma escada real. Após a rodada de provas, os dois finalistas voltam aos seus lares para tentar recriar a espada de combate empunhada por um dos gênios militares da história: Napoleão Bonaparte. CI: 12

ESTREIA – 21/11, quinta-feira, 21h30

Nova série O Homem Mais Forte da História reproduz desafios de força históricos

O Homem Mais Forte da História (The Strongest Man in History), nova série do HISTORY, acompanha quatro dos homens mais fortes do mundo, enquanto viajam pelos locais de origem de célebres lutadores históricos, para relembrar e conferir se suas proezas foram reais. Além disso, os atletas tentam reproduzir os feitos das grandes lendas e competem ente si para saber qual é o homem mais forte.

Eddie Hall, recordista mundial em levantamento de peso, Brian Shaw, quatro vezes vencedor do World’s Strongest Man, Nick Best, veterano do atletismo de força e recordista mundial de transporte de escudo, e Robert Oberst, finalista do World’s Strongest Man em 2013 e 2018, viajarão pelos Estados Unidos, Inglaterra e Escócia para descobrir a verdade por trás de algumas vitórias e proezas épicas. Em cada um dos sete episódios, os quatro homens encaram três desafios de força históricos e tentam superar os donos das melhores marcas e uns aos outros.

No episódio de estreia, Mais forte que um viking, em Moorhead, Minnesota, com um frio congelante, os quatro oponentes devem colocar à prova a sua força contra as lendas vikings. Para isso, tentarão levantar o mastro gigante de 650 quilos que quebrou a coluna e acabou com a vida de um guerreiro viking. Será que eles vão conseguir superar esse desafio? CI: 14

22/11, sexta-feira, 21h30

Em Barrados na Fronteira: Estados Unidos, o correio do aeroporto JFK identifica um pacote com veneno em pó

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America’s Frontline) é destaque desta sexta no HISTORY. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, um viajante chega da Jamaica com um pó branco suspeito. Uma passageira sul-americana planeja ficar seis meses com seu namorado americano. Em Búfalo, um soldador quebra a sua liberdade condicional. E algo cheira muito mal em vários pacotes do serviço de correio do aeroporto JFK. No episódio seguinte, um casal briga com os oficiais canadenses por causa de uma coleção de produtos falsificados. Chega um pacote com veneno em pó ao correio do JFK. Um especialista em agricultura revista uma carga de carne suspeita. E os agentes de polícia detectam odor de maconha em um carro. CI: 12

23/11, sábado, 19h50

Morgan e Margaret têm de lidar com a falta d’água, esta semana, em Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hakw e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No inédito Despedida final, Jake sai sozinho para caçar alces. Jason se arrisca com uma fundição experimental e Mike enfrenta a mina mais perigosa da Ilha Kodiak. Além disso, Morgan e Margaret devem combater o seu problema de falta de água, enquanto Marty faz a sua despedida. CI: 12

24/11, domingo, 18h50

Episódio inédito de Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil relata a chegada do Xbox 360 ao país

A faixa HISTORY Games apresenta a minissérie Destravado: Histórias dos Videogames no Brasil. Em cinco episódios, a produção do Omelete reúne as melhores histórias sobre cinco plataformas de games no país.

Desde o começo da indústria de games, o mercado nacional é desprezado para a venda e distribuição de jogos. Mas o brasileiro não se contenta em ficar de fora dos últimos lançamentos em tecnologia de diversão. Graças ao jeitinho, a famosa gambiarra e até contrabando e pirataria, as fronteiras do Brasil foram destravadas e o público teve acesso aos grandes consoles.

No terceiro episódio, os consoles já circulavam no Brasil desde 1983, mas foi só em 2005 que a cultura gamer se firmou finalmente por aqui. O Xbox 360 trouxe sua fábrica para Manaus, oficializou a assistência técnica e lançou grandes jogos dublados em português. A produção mostra como a Microsoft resolveu enfrentar um mercado tomado pela pirataria e por fabricantes bem mais experientes na indústria. CI: 12

24/11, domingo, 22h20

Nova leva de empreendedores luta pelo reino do chocolate, no inédito de Gigantes dos Alimentos

A minissérie Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), exclusiva do HISTORY, aborda a história das pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No inédito deste sábado, Ampliando limites, no começo do Século XX, uma nova leva de inovadores aparece para expandir a indústria norte-americana e superar os limites da tecnologia. O pioneiro Milton Hershey, e a dupla de pai e filho Mars, lutam pelo reino do chocolate enquanto sobrevivem à Primeira Guerra Mundial. CI: 10