Home Top Ad

No 'Esporte Espetacular', Oscar relembra a histórica conquista do Pan de 1987

Share:

Divulgação Globo
Agosto de 1987 ficou marcado na história do basquete brasileiro. Com uma atuação brilhante de Oscar Schmidt e seus companheiros, a seleção conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos  de Indianápolis, após uma final histórica contra a favorita equipe da casa. No episódio de ‘Relíquias’ que o ‘Esporte Espetacular’ exibe neste domingo, dia 3, o Mão Santa recorda o momento em que pendurou a rede de uma das cestas do jogo em seu pescoço, cena que virou referência de sua carreira e do próprio basquete nacional.

Em entrevista ao repórter Ben-Hur Correia, Oscar fala sobre a conquista inesquecível e mostra com orgulho que a maior relíquia daquele dia está muito bem guardada. Pedro Bial, que produziu um documentário sobre o time campeão de 1987; Marcel de Souza, outro destaque da partida histórica; Hortência, que usou o jogo como exemplo para suas companheiras, e o ex-jogador Marcelinho Machado também participam do episódio.

Divulgação Globo

Divulgação Globo

Já se imaginou escalando uma montanha no Paquistão? Poucos alpinistas no mundo conseguiram o feito de chegar ao cume do K2, no Himalaia, com seus mais de 8 mil metros de altura, clima adverso e risco constante de avalanches. O ‘Esporte Espetacular’ mostra os desafios que a esportista Karina Oliani enfrentou para se tornar a primeira brasileira a alcançar o topo. Somente para chegar à base do K2 é necessário percorrer quase 100 quilômetros de trilhas em terrenos desnivelados e perigosos.

Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, a partida entre Grêmio e Internacional marca a rodada deste fim de semana do Brasileirão. O ‘Esporte Espetacular’ mostra que o confronto promete agitar uma família em especial. Um casal formado por um colorado e uma gremista, que teve nada menos que quadrigêmeos. O amor pelo esporte passou dos pais para os filhos e cada clube ganhou dois novos torcedores. Agora, são três para cada lado em dia de Grenal.  

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 3, logo após o ‘Auto Esporte’.