Sem Censura lembra o Dia Nacional da Língua Portuguesa

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que vai ao ar nesta terça-feira (5) ao vivo, às 17h, na TV Brasil, lembra o Dia Nacional da Língua Portuguesa. Para falar sobre o tema, o programa traz um bate-papo com a professora e colunista do jornal Correio Braziliense, Dad Squarisi.

Atualmente, o português é o quinto idioma mais falado no mundo. A escolha desta data comemorativa é uma homenagem ao escritor e político brasileiro Ruy Barbosa, que nasceu em 5 de novembro de 1849 e é considerado um grande estudioso da língua portuguesa.

Além de falar sobre a importância da data para valorizar a língua do país, Dad Squarisi dá dicas de redação para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio. A prova de redação do Enem acontece neste domingo (3), em 1.727 municípios brasileiros.

Também participa do programa desta terça o médico e neurocientista Rogerio Panizzutti. Ele conversa sobre ginástica cerebral, exercícios e movimentos coordenados do corpo que, executados de maneira apropriada, acessam e estimulam partes específicas do cérebro. Rogério conduziu as primeiras pesquisas brasileiras sobre a eficácia desta prática.

Já o ator Gustavo Otonni fala sobre a peça “O Alienista”, que completa cem apresentações em sua reestreia. Além de protagonizar o espetáculo, Gustavo é responsável também pela concepção e adaptação da obra de Machado de Assis.

E no palco do Sem Censura, o violonista Victor Ribeiro fala de seu primeiro álbum solo, “Ronda da capivara”. Ao lado dos músicos Pablo Arruda (contrabaixo) e Lucas Fixel (bateria), Victor apresenta o novo trabalho em shows na cidade do Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato