Série inédita "As Microaventuras de Tito e Muda" estreia no Discovery Kids

Divulgação Discovery Kids
Na segunda-feira, 18 de novembro, o Discovery Kids apresenta AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA, a nova animação brasileira de sua programação. Produzida pela Copa Studio e criada pelo premiado Victor-Hugo Borges, a série conta com duas temporadas com setenta e oito episódios de sete minutos cada – ambas coproduzidas com o Discovery Kids.
 
Com exibição de segunda a sexta-feira, sempre às 17h40, a série narra as peripécias de Tito, o menor menino do mundo. Ele é desse tamanho porque quando nasceu, todas as cegonhas estavam ocupadas, e então foi levado por um beija-flor.
 
A partir da perspectiva de Tito, os sapatos comuns têm o tamanho de carros, os gatos podem ser comparados a animais do porte de cavalos e seus próprios pais são tão enormes quanto prédios. Mas Tito sabe muito bem como lidar com essas diferenças de escala: se a maçaneta está a uma altura impossível de ser alçada, basta passar por baixo da porta!
 
Tito mora com os pais, em uma casa na escala grande, e adora passar seus dias no universo em miniatura que existe em seu jardim. A vila de Mini-Mini é uma comunidade alegre de criaturas pequeninas, entre elas a plantinha Muda, e oferece situações lúdicas, repletas de humor e diversão.


Divulgação Discovery

Um belo dia, Tito descobriu esse vilarejo escondido no jardim de sua casa e habitado por seres pequeninos. Em Mini-Mini, os objetos do mundo grande – como bules, tambores e caixas de sapato – foram transformados em casas confortáveis e espaços de convivência para os moradores pequeninos. É por meio de sua rotina alegre na vila do quintal que Tito nos mostra a importância de conviver com diferenças e que há sempre um lugar especial onde podemos fazer amigos.
 
O tamanho dos moradores de Mini-Mini contrasta com suas personalidades marcantes. Entre eles está Muda, a plantinha bebê que nasceu de uma semente de cereja e que é como uma irmã mais nova para Tito. Há também a Pudim: melhor amiga de Tito, ela é uma panda que usa aparelho nos dentes, é muito comilona e tranquila, o oposto de Tito, mas não recusa a embarcar nas empreitadas de seus amigos.
 
Joanina é uma joaninha atlética que mora em uma bola de tênis e tem como companhia inseparável o passarinho Al Piste que, por sua vez, sempre está́ pronto para ajudá-la nas brincadeiras radicais. Na vila moram também Victor-Pugo, o mini cachorro intelectual; Bélvis, o carneirinho cantante que tem charme de Elvis Presley; Octávio, o polvo que mora em uma mochila e vende todo tipo de bugiganga em sua loja; Cornélio, a coruja repórter de Mini-Mini; e Lufa, a coelha fofinha e medrosa.
 
No episódio de estreia da série, Tito vai à loja de Octávio à procura de um negócio interessante: ele ganhou de presente da avó alguns pares de meia e quer trocá-los por um dos itens fascinantes que o polvo tem em seu acervo. A bola que quica mais alto é a escolhida de Tito, mas como convencer Octávio a aceitar meias comuns como troca por um brinquedo tão especial? Tito exagera ao contar que meias são itens muito apreciados por adultos, e dá uma outra serventia: diz que são adornos para a cabeça. Octávio aceita a troca e cria um produto irresistível, as “meians”. De repente, todo mundo em Mini-Mini quer ter esse acessório tão fabuloso que só os adultos apreciam – Pudim é a primeira a aderir à nova moda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato