Home Top Ad

Ator que teve webserie premiada no Rio Webfest bate um papo no Sem Censura de sexta

Share:

Divulgação TV Brasil
O ator e realizador Lipe Veloso, que aos 25 anos conquistou dois troféus na quinta edição do Rio WebFest, é o convidado do Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 18h de sexta-feira, dia 13.

Lipe vai contar como produziu a webserie "Reverso" com apenas 250 reais. O trabalho lhe rendeu dois troféus no festival, realizado entre os dias 15 e 18 de novembro no Rio de Janeiro: melhor direção de terror/ação/ficção e melhor fotografia. Lipe ainda foi convidado para um festival na França e outro na Ásia, ambos em 2020.

O diretor dá detalhes de como se envolveu com produção audiovisual – com o premiado curta "Escassez", que gravou em 2012 aos 18 anos de idade.

Produzida no formato vertical especialmente para Instagram e YouTube, "Reverso" conta a história de um gamer psicopata que sequestra pessoas para um universo em realidade virtual.

O Sem Censura de sexta recebe ainda a cineasta Yasmin Thayná, que aos 19 anos já roteirizava e dirigia o curta-metragem "KBela" (2015), melhor curta da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema (AMAA Awards 2017).

Hoje com 23 anos, Thayná está à frente do Afroflix, plataforma online que disponibiliza produções audiovisuais com pelo menos uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra.

Apresentado por Vera Barroso, Katy Navarro, Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem meia hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, em 1985.