Clássico "A Vida é Bela" ganha as telas da TV Brasil nesta sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O premiado filme "A Vida é Bela" (1997), dirigido e estrelado pelo ator e cineasta italiano Roberto Benigni, é o destaque da programação especial de verão da TV Brasil nesta sexta (3), às 24h30, na faixa Cine Verão Internacional.

Considerado um dos longas mais aclamados pela crítica e pelo público, a sensível comédia dramática é um clássico da sétima arte que comove os espectadores pela delicadeza com que aborda as crueldades cometidas pelos nazistas.

Vencedor de três prêmios Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator (Roberto Benigni) e Melhor Trilha Sonora, o filme "A Vida é Bela" teve atuação primorosa do ator que lhe rendeu essa láurea da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, de Los Angeles.

Entre os principais reconhecimentos da produção italiana estão ainda o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

A trama do judeu Guido e sua família se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. O protagonista interpretado por Roberto Benigni é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué.

Com inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que o menino acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o garoto perceba os horrores do regime nazista. O personagem criado por Roberto Benigni usa a magia da imaginação para lidar com as atrocidades da guerra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato