TV Brasil exibe show com Toquinho, Ivan Lins e o grupo MPB4 nesta sexta

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o especial "50 anos de música" com performances de Toquinho, Ivan Lins e grupo MPB4 na faixa Verão Show desta sexta (3), às 22h30. Grandes personalidades da música nacional, os artistas comemoram 50 anos de carreira com essa apresentação gravada pela TVE Bahia no Teatro Castro Alves, em Salvador.

O espetáculo tem vasto repertório com os principais sucessos da obra dos consagrados músicos. São composições que marcaram época e atravessam gerações conquistando o público e novos fãs para os artistas. Durante o show, os homenageados se apresentam juntos, em "duplas" ou sozinhos.

Algumas das canções que unem os artistas no palco são hits que fizeram histórica como "Apesar de você", "Tarde em Itapuã", "O pato", "A casa", "O caderno", "Amor em paz", "Sou eu" e "Deixa eu dizer".

No show, Toquinho canta "Aquarela", "Samba de Orly" e "Bachianinha nº 1". Já Ivan Lins interpreta obras como "Dinorah", "Começar de novo", "Depende de nós", e "Madalena". Por sua vez, o MPB4 entoa músicas como "Amigo é pra essas coisas", "Roda viva", "Yolanda" e "Cálice".

Toquinho completou cinco décadas de trajetória em 2016. Compositor e intérprete, o músico paulistano compôs 450 músicas, sendo 120 delas ao lado de Vinícius de Moraes, principal parceiro. Conhecido por unir técnicas do erudito à música popular, Toquinho assina sucessos marcantes.

Um dos artistas brasileiros mais gravados no exterior, Ivan Lins tem uma trajetória que inclui três prêmios Grammy Latino. Com sua mistura de samba, jazz e soul, ele já gravou 35 discos e compôs cerca de 400 canções.

Entre os admiradores e intérpretes das músicas de Ivan Lins, estão personalidades internacionais como Quincy Jones, Ella Fitzgerad, Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. O primeiro sucesso dele foi "Madalena", na voz de Elis Regina.

Considerado um dos mais importantes grupos vocais de sua geração, o MPB4 ganhou espaço no cenário musical com interpretações direcionadas aos movimentos culturais e políticos, a partir da década de 1960.

Composto por Dalmo Medeiros (voz e percussão), Milton Santos Filho (voz e violão), Aquiles Rique Reis (voz e percussão) e Paulo Malaguti (voz, teclado e percussão), o grupo tem grande prestígio nacional e no exterior.

Às segundas, quartas e sextas, às 22h30, a faixa Verão Show reúne apresentações de música brasileira que contagiaram o país ao longo de 2019. Parte das atrações selecionadas pela TV Brasil para o verão 2019-2020, os musicais exibidos durante a semana vão ao ar novamente na noite de sábado, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato