Home Top Ad

Discovery exibe o "Especial Fim de Semana do Turbarão" com duas atrações inéditas

Share:

Divulgação Discovery
Durante todo o mês de dezembro, aos sábados e domingos, a partir das 23h45, o Discovery exibe o melhor de sua programação sobre tubarões. Compõem o ESPECIAL FIM DE SEMANA DO TUBARÃO quinze atrações, entre as quais estão as produções inéditas LARGADOS E PELADOS ENTRE TUBARÕES (Naked and Afraid of Sharks) e O TUBARÃO PERDIDO (Extinct or Alive: The Lost Shark).

A programação temática começa no sábado, 7 de dezembro, às 23h45, com RUMO AO DESCONHECIDO: EM BUSCA DO TUBARÃO GIGANTE (Expedition Unknown: Megalodon). O documentário de uma hora acompanha o arqueólogo Josh Gates em mais uma de suas expedições para investigar lendas e mistérios da história.

Dessa vez, Josh está em busca do Otodus megalodon: um tubarão gigante, descrito como um monstro pré-histórico.  O Megalodon seria um ancestral do tubarão-branco que media cerca de dezoito metros e que desapareceu do planeta há mais de um milhão de anos. No entanto, desconhecemos 95% dos oceanos e o desaparecimento do Megalodon, um dos maiores e mais temidos predadores que já habitaram a Terra, segue um mistério.

Josh se arrisca em mergulhos nas áreas onde o “Meg” viveu – são sítios submersos nos quais foram encontrados fosseis dos dentes desse gigante dos mares. A jornada começa no México, na península de Baja. Com a ajuda de pesquisadores como James Ketchum e Tristan Guttridge, Josh tenta desvendar a cadeia de eventos na luta pela sobrevivência que acabou levando o Megalodon à extinção.  

Divulgação Discovery
No domingo, 8, também às 23h45, LARGADOS E PELADOS ENTRE TUBARÕES está na inóspita ilha de Andros, Bahamas, território cercado por uma das maiores populações de tubarões no planeta – na região habitam diversas espécies, entre tubarões-martelo, tubarões-tigre e os agressivos tubarões-touro. Ali, cinco participantes de edições anteriores de Largados e Pelados viverão um novo desafio: sobreviver por 40 dias na ilha onde a oferta de alimento é escassa. A pesca pode ser a única opção de caça, mas isso fará deles presas fáceis, pois terão de se expor ao mar. A jornada do grupo será acompanhada neste especial com duração de duas horas.

O TUBARÃO PERDIDO abre o último dia do ESPECIAL FIM DE SEMANA DO TUBARÃO: domingo, dia 29, às 23h45. Em um paraíso perdido, atol que abriga mais de vinte espécies de tubarões, um mistério intriga os cientistas: o desaparecimento de uma espécie particular conhecida como o tubarão Pondicherry. Há exatos 40 anos, esse animal deixou de ser visto naquele que era seu habitat, em águas que abrangem a costa da Índia até o sudeste asiático.

Agora, o biólogo Forrest Galante empreende uma missão de busca pelo Pondicherry, que o leva a mergulhar em águas infestadas por espécies agressivas de tubarões. Galante é conhecido por expedições que rastreiam espécies dadas como extintas e, dessa vez, ele dedica seu trabalho incansável ao Pondicherry, recolhendo evidências contundentes no Sri-Lanka. O objetivo é conseguir amostras de DNA que comprovem que o Pondicherry ainda resiste.