É campeão! Jakson Follmann vence terceira temporada do 'Popstar'

Divulgação Globo/Isabella Pinheiro
Ele chegou de mansinho, tímido e dizendo ter pouca intimidade com o palco e com as câmeras. Mas desde a sua primeira apresentação no 'Popstar', Jakson Follmann surpreendeu público e especialistas com sua afinação, carisma e emoção a cada verso que entoava no palco do programa — mesmo quando estava imune e com a permanência garantida por mais uma semana no reality musical. Neste domingo, dia 29 de dezembro, veio o resultado: o ex-atleta da Chapecoense é o campeão da terceira temporada 'Popstar'. Follmann leva o prêmio de R$ 250 mil e várias histórias na bagagem. O futuro, como ele costuma dizer, "a Deus pertence", mas Follmann não se fecha para uma futura carreira como cantor. "Sou apaixonado por música. Se for da vontade de Deus, vou sentar junto à minha família e ver o melhor para mim", revela.

Feliz e emocionado com o resultado, o campeão do 'Popstar' afirma que seu objetivo sempre foi passar uma mensagem bonita para o público em suas apresentações no programa. "Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo na minha vida. Só tenho a agradecer por esse período no 'Popstar' e digo que, se preciso fosse, faria tudo de novo. Cada pequena conquista no programa foi muito importante para a minha trajetória. Encarei tudo como um grande desafio e tive como objetivo levar mensagens positivas para as pessoas. Acredito que nada nessa vida seja impossível. Basta a gente querer, persistir e ir em busca dos nossos sonhos", fala o vencedor.

A final

Além de Follmann, disputavam a final Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, Totia Meireles e Yara Charry. O programa foi dividido em três fases. Na primeira delas, os seis talentos se apresentaram e Danilo e Eriberto, com as menores notas, 30,21 e 30,32 pontos, respectivamente, deixaram a disputa. "Como jornalista, chegar até a final do Popstar já é uma grande vitória. Eu mudo com o 'Popstar'. Como profissional, me coloquei em uma situação de ter de me apresentar, ao vivo, em rede nacional, numa coisa na qual não tenho segurança. Tive que buscar uma coragem que não tinha e uma desenvoltura que acho que ainda não tenho", conta Danilo Vieira. O ator Eriberto Leão foi destaque por dar voz ao rock em todas as suas apresentações no programa. "O rock nos possui, é uma atitude, um posicionamento que a gente tem que ter o tempo inteiro. Escolho o rock porque ele salva!", vibra o ator. 

Abrindo a segunda rodada do programa, João Côrtes apresentou um número musical com os talentos da terceira temporada do reality musical, acompanhados ainda pelo coral Tony Lucchesi, cantando "Anunciação", de Alceu Valença. O guitarrista da gravação original da música, Paulo Rafael, e que até hoje toca com Alceu, participou do número com os artistas. De volta à competição, com o ranking zerado, uma nova votação foi aberta para Follmann, Yara, Totia e Helga. Com os menores pontos, Yara (30,39) e Totia (30,31) deixaram a disputa. "O 'Popstar' me deu a segurança da cantora, que como artista eu ainda não tinha. Estou mais confiante e entendendo até onde a minha voz pode chegar", fala Totia. Emocionada, Yara complementou: "fiz apresentações delicadas e com amor. Sempre amei música e, a partir de agora, quero levar todo o aprendizado que recebi no 'Popstar' para outras apresentações.

Na terceira e última fase, a disputa começou com Jakson Follmann cantando "Evidências", numa apresentação que lhe rendeu 30,76 pontos e a vitória no programa. Helga veio com a canção "Un-break my heart", de Toni Braxton, em uma performance lhe rendeu 30,46 pontos no placar final. "Meu coração está explodindo de emoção por ter chegado até aqui. Foi uma jornada árdua, cheia de altos e baixos, mas me considero uma vencedora, independente do prêmio. Meu trabalho é para o público e quero que as pessoas se sintam tocadas, se emocionem e se divirtam. O 'Popstar' me fez ver que posso ser uma performer sem estar atrás de um personagem, como Helga", afirma a vice-campeã.

O 'PopStar' é um reality musical com formato original. O programa tem direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com João Côrtes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato