Food Network exibe o especial "Giada: Especial Festas"

Divulgação Food Network
Giada de Laurentiis, a chef que virou estrela do Food Network ao adaptar os sabores tradicionais da Itália a receitas atuais e práticas, apresenta opções de cardápios festivos e irresistíveis em um especial com receitas completas.

GIADA: ESPECIAL FESTAS (Giada’s Holiday Handbook) vai ao ar semanalmente, começando na quarta-feira, 11 de dezembro, às 22h. Esta é a terceira edição da programação especial que tem a cozinheira italiana como anfitriã – nos episódios de meia hora, ela executa passo a passo as receitas que vem desenvolvendo e aperfeiçoando há anos.

São entradas, pratos principais, sobremesas e drinks que fazem parte do livro de receitas que a cozinheira fez para si própria e que são perfeitas para as festas de fim de ano. O segredo de Giada é produzir muito sabor com preparos descomplicados e propostas despretensiosas.

No primeiro episódio, Giada ensina duas opções de tortas, doce e salgada, e o frango frito prefeito – uma receita que inclui dicas sobre o jeito infalível de fazer um empanado crocante e sequinho. Como opção de torta salgada, Giada prepara uma crostata com recheio de abóbora, queijo de cabra e pistache que acompanha salada de rúcula selvagem e romã. Na sobremesa, um tiramisu em forma de torta com base de biscoitos de chocolate e creme de queijo mascarpone e, para beber, sangria de lambrusco.  Com este cardápio, ela mostra a que veio: transformando receitas italianas em deliciosas opções que podem facilmente ser reproduzidas em casa.

Nascida em Roma, Giada De Laurentiis, esbanja conhecimento sobre a culinária italiana. Criada em uma típica família italiana, ela passou a infância no restaurante de sua avó. Mesmo depois da graduação em antropologia pela Universidade da Califórnia, a paixão de Giada pela cozinha se impôs. Ela então tomou a decisão de começar a carreira na gastronomia e iniciou seu treinamento profissional na escola Le Cordon Bleu, em Paris, especializando-se em cozinha e confeitaria.

A carreira de Giada no Food Network começou em 2002, quando foi descoberta por um executivo do canal que leu um artigo sobre ela e a família De Laurentiis na revista Food & Wine. Seis anos depois, seu programa de culinária, o Sabores da Itália, que utiliza linguagem rápida e fácil para apresentar receitas italinas práticas e saudáveis, ganhou o Emmy®.

Em 2010, ela estreou no primeiro lugar da lista de best-sellers no New York Times com Giada at Home, seu quinto livro. Em 2014, Giada abriu seu primeiro restaurante, o GIADA, em Las Vegas, que oferece sua autêntica culinária. E desde 2012, é parceira da The Kitchen Community, uma organização não governamental que tem a missão de conectar as crianças a uma alimentação saudável.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato