Legado de Francisco Brennand é tema de filme exibido hoje no Canal Curta!

Divulgação Canal Curta!
Francisco Brennand, que morreu nesta quinta-feira (19) aos 92 anos, foi um dos principais artistas plásticos brasileiros. Sua vida e obra foram registrados por sua própria sobrinha-neta, Mariana Brennand, no documentário que leva seu nome e será exibido hoje no Curta!, em homenagem a ele. A obra descreve a carreira do pernambucano a partir de seu diário – iniciado há mais de 60 anos - contendo registros de sua vida.

O escultor, pintor, desenhista e ceramista Francisco Brennand foi dono de uma produção intensa e diversificada. Desde 1971, ele passava seus dias numa antiga fábrica de cerâmica herdada de seu pai, no bairro da Várzea, no Recife, onde mantinha um centro cultural. No filme, Brennand aparece de bengala na mão, enquanto trabalha e analisa suas próprias obras – algumas antigas e outras recém-criadas – e, conforme passeia entre elas, revela suas inspirações e pesadelos.

A produção ganhou dois prêmios na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2012: Melhor filme, premiação do júri da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Prêmio Itamaraty como o Melhor documentário. A exibição será na Quinta do Pensamento, 19/12, às 21h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato