Home Top Ad

MusicBox exibe show "Rodrigo Sha & Orquestra", no qual multi-instrumentista faz releituras de clássicos do pop mundial

Share:

Divulgação Vivian Cavalcante Fernandez
O MusicBox, canal especializado em música brasileira, exibe show inédito do multi-instrumentista Rodrigo Sha no sábado (21/12) como preparativo para o lançamento dele nas plataformas digitais de música no início de janeiro (06/01). O show, que conta participações especiais de Daniel Gonzaga e Marcela Mangabeira, reúne sucessos como "Love of My Life" (Queen), "Maria, Maria" (Milton Nascimento e Fernando Brant) e "Wish You Were Here" (Pink Floyd), além de músicas autorais como "Só vejo você", do projeto Copenema com o produtor dinamarquês Kenneth Bager, e "Jamais", onde Sha canta e toca piano.

Gravado em junho na Sala Cecília Meireles, no Rio, "Rodrigo Sha & Orquestra" contou pela primeira vez com uma formação de orquestra, que incluía 4 Cellos, 5 sopros, beats, accordeon e synths. A orquestração ficou por conta do maestro Flávio Mendes, regente da orquestra de Bibi Ferreira por 10 anos, e a direção foi assinada por Jodele Larcher, com mais de 30 anos de experiência na área audiovisual.

O show foi inspirado no álbum "ShaSummerMelody", lançando em 2015, no qual o versátil músico apresenta peças próprias e faz releituras de clássicos das pistas e do pop mundial. Rodrigo Sha, que transmite através do seu trabalho o máximo da sua energia e carisma, é conhecido por ser um artista completo, já que coleciona habilidades como cantor, compositor e instrumentista e toca sete instrumentos.

"Exibir esse trabalho no MusicBox é uma exposição que nunca tive antes em minha carreira, é muita responsabilidade. Já gravei com muita gente em DVDs, com o Bossacucanova, Blitz, Kid Abelha, mas lançar o seu trabalho solo é uma outra coisa. Espero que esse trabalho tenha uma repercussão e que as pessoas embarquem nessa viagem. Estou deixando um registro muito verdadeiro da minha carreira e jornada como artista", conta Rodrigo Sha.

Ao longo dos anos da sua trajetória artística, Rodrigo tocou com grandes artistas da música brasileira, como Bebel Gilberto, Leo Jaime, Ritchie, Blitz, Kid Abelha, Seu Jorge, entre outros, e já tocou em grandes festivais de música, como o Rock In Rio.