Programa Agro Nacional visita a feira de orgânicos mais antiga de São Paulo

Divulgação TV Brasil
O Agro Nacional inédito que a TV Brasil apresenta às 6h de domingo, dia 15, visita a feira de orgânicos mais antiga da capital paulistana. E no Rio de Janeiro, o projeto Raízes do Brasil integra campo e cidade em um mesmo espaço. O programa mostra como funciona uma Comunidade que Sustenta a Agricultura e, ainda, apresenta um mapa que reúne as principais feiras e comércio de orgânicos no país.

Organizada há quase 30 anos pela Associação da Agricultura Orgânica (AAO), a feira do Parque da Água Branca, em São Paulo, tornou-se uma vitrine da produção de alimentos sem agroquímicos. Sua história se confunde com a da própria agroecologia no país.

O projeto Raízes do Brasil integra o campo e a cidade do Rio de Janeiro em um mesmo espaço, com atividades culturais e feiras. A iniciativa, do Movimento dos Pequenos Agricultores, ajuda a promover a alimentação saudável ao levar a produção agroecológica a um centro urbano.

O programa reexibe a visita da equipe de reportagem a uma Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA) no Distrito Federal. Por meio da relação direta entre produtores e consumidores, o grupo leva alimentos frescos e saudáveis para a mesa das famílias.

O Mapa das Feiras Orgânicas – que reúne as principais feiras e comércios alternativos de orgânicos de norte a sul do país – começou a ser organizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), após uma pesquisa do Instituto comprovar que o consumidor economiza comprando alimentos orgânicos direto do produtor.

Toda semana, o Agro Nacional apresenta reportagens sobre tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar aos domingos, às 6h, com reprises na segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato