Recordar é TV homenageia dois gênios do humor: Agildo Ribeiro e Chico Anysio

Divulgação TV Brasil
Em novo horário, aos sábados, às 20h, o programa Recordar é TV celebra a memória de dois mestres da comédia no país: os humoristas Agildo Ribeiro e Chico Anysio com uma edição especial neste dia 7, na TV Brasil. A homenagem utiliza conteúdos exibidos pela antiga TV Educativa do Rio de Janeiro que estão conservados no rico acervo da emissora pública.

Na primeira parte, o programa destaca o legado do ator e humorista Agildo Ribeiro ao recuperar uma entrevista do saudoso comediante ao programa 54 minutos, da TVE/RJ, em 1988.

Conhecido como "Capitão do riso", Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho começou no teatro de revista, passou pelo rádio e se tornou conhecido pelos personagens cômicos na televisão. A última atuação dele foi no programa "Tá no Ar: a TV na TV".

A homenagem traz um bate-papo de Agildo Ribeiro na atração apresentada pela jornalista Dulce Monteiro. Esse episódio do extinto programa 54 minutos na década de 1980 teve a participação do diretor Régis Cardoso, da atriz Nádia Maria e do toureiro Fernando Guarany como debatedores

Durante a conversa, o irreverente Agildo Ribeiro destaca suas referências artísticas, traça um panorama da carreira, discorre sobre a relação com o sucesso. O humorista também reflete sobre críticas às piadas e anedotas que conta e recorda episódios hilários da trajetória.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato