Home Top Ad

TV Brasil apresenta riqueza da cultura popular do Amazonas nesta quarta

Share:

Divulgação TV Brasil
A cultura popular ganha espaço na TV Brasil nesta quarta (1º), às 22h30 com a celebração do bumba meu boi no show "Puraci-sauá", registrado pela TV Encontro das Águas no Teatro Amazonas, em Manaus. O palco fica repleto de convidados com as participações especiais de vários artistas que compõem o Festival Folclórico de Parintins.

O espetáculo, que festeja os 21 anos de toada do músico Helen Veras, tem a marca da diversidade e riqueza cultural do país e é um dos destaques do Ano Novo em rede nacional. A produção comemora a longeva carreira do cantor e compositor que é um dos mais importantes letristas do boi-bumbá Garantido.

No repertório, Helen Veras apresenta suas toadas clássicas, incluindo sucessos de diferentes fases, como "A Chegada", "Tom Garantido", "Terra Brasileira" e um pot-pourri de canções dedicadas ao item Cunhã-Poranga. O show também é uma homenagem ao filho do músico, Victor Hugo, que faleceu, aos 20 anos, em um acidente de carro em abril de 2019.

Muitos dos especiais no ar pela TV Brasil nessa programação temática foram registados por emissoras parcerias da Rede Pública de Televisão como a TV Encontro das Águas, do Amazonas.