Festival de Música Rádio MEC traz repertório clássico e popular para TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o Festival de Música Rádio MEC nesta quarta (1), às 21h. No primeiro dia do Ano Novo, um repertório eclético animada a programação da emissora pública com trechos do evento que homenageia o centenário de nascimento do maestro Claudio Santoro e os 80 anos do compositor Francis Hime.

Com apresentação de Bruno Barros e Carolina Rocha, o especial foi gravado na Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro. A cerimônia teve diversos números musicais e o anúncio dos vencedores do concurso em diversas categorias do erudito a MPB.

Assim como a premiação, as performances encantam o público com um repertório eclético, que vai da música clássica a gêneros populares, passando pela instrumental e infantil. O conjunto vocal Ordinárius e grupo Mulheres de Chico se apresentaram no palco.

Durante o evento, destaque também para o show que contou com Lucia Barrenechea (piano), Mariana Salles (violino), Andrea Ernest Dias Trio, Felipe Moura (bateria), Daniel Fernandes (violão e voz), Norma Nogueira (acordeom) e Rodrigo Bis (rabeca e voz).

Recorde

A premiação bateu recorde de inscrições com 687 obras participantes em 2019. As finalistas foram selecionadas pela comissão julgadora e foram transmitidas na programação da emissora.

O público teve a chance de votar em uma das 16 músicas finalistas até o dia do evento, na página do festival na internet. A maior parte das obras inscritas foi na categoria MPB, com 458 participantes, enquanto 50 músicas clássicas, 75 infantis e 104 instrumentais participaram.

Os ganhadores foram premiados com troféus e tiveram suas obras veiculadas na programação da Rádio MEC AM (800 kHz) e Rádio MEC FM (99,3 MHz), de acordo com o perfil de cada emissora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato