"Uma Certa Lucrécia", com Dercy Gonçalves, é atração do Cine Verão, da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Na terça-feira (17), às 23h30, a faixa Cine Verão, da TV Brasil, apresenta o inédito "Uma Certa Lucrécia" (1957). Na comédia musical, a atriz Dercy Gonçalves interpreta uma costureira de fantasias de carnaval que adora histórias de romance e aventura. Ao se divertir com uma fantasia de gôndola, ela se imagina Lucrécia Bórgia em meio à disputa entre seu pai, irmão e marido pelo trono de Veneza.

Sátira da história de Lucrécia Bórgia, "Uma Certa Lucrécia" traz cenários e figurinos marcantes, além de números musicais e duelos estilo capa-e-espada que se intercalam à narrativa.

O longa-metragem, dirigido por Fernando de Barros e com roteiro de José Canizares, será exibido em seu formato original em preto e branco. Além de Dercy, o elenco conta com Odete Lara, Aurélio Teixeira, José Pariri, Luciano Gregory, Ana Maria Nabuco, Eugenia Kusnet, Walter Stuart, Labiby Mady, Maurício Nabuco e Mauro Mendonça.

No ano de seu lançamento, em 1957, o filme conquistou os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Cenário no Prêmio Saci e no Prêmio Associação Brasileira de Cronistas Cinematográficos, além de ter sido vencedor nas categorias Melhor Cenografia e Melhor Edição no Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato