ViacomCBS anuncia conclusão de fusão entre CBS e Viacom

Reprodução
A ViacomCBS Inc. (Nasdaq: VIACA, VIAC) ("ViacomCBS") anunciou hoje a conclusão da fusão entre CBS Corporation e Viacom Inc. A empresa combinada, renomeada como ViacomCBS, cria uma potência de conteúdo premium em escala global, incluindo posições de liderança em mercados nos EUA, Europa, América Latina e Ásia.

"Este é um momento histórico que reúne duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo", afirma Bob Bakish, Presidente e CEO da ViacomCBS. "Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas da CBS e da Viacom, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo. Estou empolgado com a oportunidade que temos de servir nossos públicos, parceiros criativos e comerciais e funcionários, enquanto geramos valor significativo a longo prazo para nossos acionistas."

Com base em uma extraordinária coleção de franquias que definem a cultura e parcerias com talentos criativos em todo o mundo, a ViacomCBS abrigará mais de 140.000 episódios de TV premium e 3.600 títulos de filmes, com capacidades de produção global e mais de US $ 13 bilhões em investimento anual em conteúdo. A empresa será responsável por 22% da audiência de TV nos EUA e detém a maior parcela de transmissão e exibição a cabo nos principais dados demográficos do público, com força em todas as categorias, incluindo Notícias, Esportes, Entretenimento em Geral, Cultura Pop, Comédia, Música e Crianças.

Com a força e a escala desses ativos, a ViacomCBS estará bem equipada para maximizar o valor de seu conteúdo para suas próprias plataformas e para outras, pois atende à crescente demanda global por conteúdo premium de terceiros. A escala de conteúdo da empresa suportará uma estratégia robusta de streaming, incluindo o próprio pacote de publicidade e ofertas baseadas em assinatura da ViacomCBS. Além disso, o extenso alcance da empresa, o amplo portfólio de propriedade intelectual e a experiência em soluções avançadas de marketing permitirão fortalecer suas parcerias com distribuidores e anunciantes em todo o mundo.

As ações Classe A e Classe B da ViacomCBS começarão a ser negociadas no Nasdaq Global Select Market em 5 de dezembro de 2019 sob os símbolos "VIACA" e "VIAC", respectivamente.

Conforme anunciado anteriormente, como resultado da fusão, cada ação Viacom Classe A e Viacom Classe B se converteram em 0,59625 de ação Classe A e ação Classe B da ViacomCBS, respectivamente. Os detentores de ações CBS Classe A e CBS Classe B continuarão a possuir suas ações existentes, que agora são ações da ViacomCBS.

A ViacomCBS terá uma perspectiva de crescimento atraente, estará posicionada para oferecer sinergias de custo e receita benéficas e gerar fluxo de caixa livre substancial. Isso sustentará investimentos significativos em programação e inovação, além de apoiar o compromisso da ViacomCBS com um pagamento modesto de dividendos. A ViacomCBS também se beneficiará de um sólido balanço patrimonial, uma sólida classificação de grau de investimento e um conselho e uma equipe de gerenciamento focados na criação de valor para o acionista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato