Home Top Ad

"Afinal, quem é Deus?" aborda crenças indígenas e católicas neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o quinto e o sexto episódios inéditos da série documental infantil "Afinal, quem é Deus?" neste domingo (19), a partir das 6h. A produção independente destaca a visão das crianças sobre espiritualidade. A garotada mostra a sua perspectiva sobre as crenças indígenas e a religião católica.

Os Mbyá-Guarani são uma etnia indígena com forte presença no sul do Brasil. O cacique Karai fala sobre o surgimento do mundo, enquanto os kiringue - as crianças - apresentam um pouco das vivências na aldeia Anhetengua que fica em Porto Alegre.

Eles explicam a lógica da cultura, das tradições e dos rituais indígenas. No programa, também falam sobre os espíritos e a purificação dos alimentos após a primeira colheita antes de ingerir. Os índios também comentam sobre como canto e dança ajudam no caminho sagrado.

Já no capítulo seguinte, na celebração improvisada pelas crianças, elas falam sobre os ritos da Igreja Católica. Isabela, Davi, João Pedro e Júlia comentam alguns ensinamentos da Bíblia e explicam aspectos relacionados à fé cristã.