Crimes virtuais pautam o Viralizando desse sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Viralizando que vai ao ar neste sábado (11) às 18h, na TV Brasil, traz à tona o debate sobre crimes virtuais. Para falar sobre esse tipo de delito, que se refere às atividades criminosas realizadas por meio de computadores ou da internet, o apresentador Alan Ribeiro conversa com Márcio Marques, especialista em direito digital.

Além de explicar os tipos mais comuns de crimes cometidos online, Márcio apresenta um panorama da legislação brasileira sobre o assunto. Os malfeitores virtuais contam com diversos métodos e ferramentas, como phishing, vírus, spyware, ransomware e engenharia social, com o objetivo de roubar dados pessoais ou praticar fraudes.

Diariamente, são registrados pelo menos 366 crimes cibernéticos em todo o país. O levantamento mais recente, feito em 2018 pela associação SaferNet Brasil em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), contabilizou 133.732 queixas de delitos virtuais, como pornografia infantil, conteúdos de apologia e incitação à violência e crimes contra a vida e violência contra mulheres ou misoginia, entre outros.

Em comparação ao ano anterior, a quantidade de ocorrências deu um salto de quase 110% — em 2017, a associação registrou 63.698 denúncias, o que coloca o Brasil no segundo lugar do ranking de países com maior número de casos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato