Home Top Ad

DAZN anuncia transmissão exclusiva da 1ª fase da FED CUP disputada no Brasil

Share:

Reprodução
Principal competição por equipes de tênis feminino, a FED CUP - equivalente à Copa Davis no masculino - volta ao Brasil para a disputa do qualificatório Mundial. A fase inicial do torneio, que terá participação brasileira entre os dias 7 e 8 de fevereiro, será transmitida de forma exclusiva pelo DAZN, com comentários em português feitos por equipe totalmente feminina que se dedicará à cobertura do evento: a narradora Natália Lara e a ex-tenista brasileira Patrícia Medrado.

Por conta do novo regulamento, que entrou em vigor em 2020, a FED CUP passa a ter uma fase inicial classificatória com 16 países. Nela, ao invés de disputar o "Zonal Americano I", o Brasil entra diretamente no qualificatório Mundial, onde encara a Alemanha, no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis. O DAZN, que transmite com exclusividade essa etapa da competição, terá uma equipe integralmente formada por mulheres: com Natália Lara na narração e a ex-tenista Patrícia Medrado - número 1 do Brasil por 11 anos consecutivos, além de recordista brasileira com o maior número de participações e vitórias na própria FED CUP - nos comentários.

Para o torneio, o Time Brasil da capitã Roberta Burzagli contará com as atletas Gabriela Cé (número 233 da WTA - ranking feminino), Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves (396ª no ranking e atual medalhista de bronze no Pan Lima 2019), Luisa Stefani (67ª no ranking de duplas e também medalhista de bronze no Pan Lima 2019) e Laura Pigossi (398ª no ranking de simples e 140ª no ranking de duplas). A equipe começa a se preparar no dia 2 de fevereiro, em Florianópolis, local das partidas diante das alemãs - que decidirão a vaga em uma melhor de cinco partidas, com o país classificado avançando à Budapest Finals, etapa da FED CUP que reunirá os 12 melhores times do Mundo na Hungria, em abril.

FED CUP no DAZN
Costão do Santinho -- Florianópolis, Santa Catarina
Datas: 07 de fevereiro -- Transmissão a partir das 11:35 e 08 de fevereiro -- Transmissão a partir das 10:15
Narração: Natália Lara
Comentários: Patrícia Medrado