Globoplay redobra aposta no conteúdo brasileiro e anuncia novas produções originais para 2020

Reprodução
Em ritmo acelerado de crescimento, o Globoplay aposta na diversificação de conteúdo nacional para atrair ainda mais assinantes para a plataforma.  Em 2019, foram 396 milhões de horas consumidas, representando um aumento de 69% em relação ao ano anterior. Em 2020, 18 novos títulos originais já estão confirmados.  "O conteúdo brasileiro é o que nos diferencia. Com a força dos Estúdios Globo e com parcerias estratégicas no mercado independente, o Globoplay está multiplicando sua capacidade de oferecer ao assinante séries, filmes e documentários inéditos e de alta qualidade", afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

Entre as novidades está 'Betinho', que acaba de ser confirmada como nova produção original do Globoplay. Produzida por AfroReggae e Formata, a série biográfica conta a história do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), um brasileiro que dedicou sua vida à luta pela liberdade e contra as injustiças sociais. Em 1979, Betinho retorna ao país, depois de anos no exterior como exilado político, iniciando uma trajetória de ativismo que culmina com a histórica Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, a maior campanha social já vista no Brasil. A série também vai retratar a vida pessoal de Betinho, sua relação com a família, a luta contra a AIDS e a perda de seus dois irmãos, o cartunista Henfil e o violonista Chico Mário, para a doença. 'Betinho' será vivido por um dos maiores atores do Brasil, Júlio Andrade, que já deu vida a Gonzaguinha e Paulo Coelho no cinema. A série é produzida por José Júnior (A Divisão, Arcanjo Renegado) e dirigida por Sérgio Machado (Cidade Baixa, Irmãos Freitas), com roteiros de Sérgio Machado e Victor Navas (Cazuza, Carandiru). 

Outro destaque é 'Mal Secreto', série de suspense com autoria de Bráulio Mantovani e direção de Mauro Mendonça Filho. Na série, Ernesto Zucatti é o mais renomado psiquiatra forense do Brasil. Sua rotina consiste em analisar e desvendar os mais sombrios mistérios, mecanismos e perversões da mente humana. Por conta de suas habilidades incomparáveis e laudos precisos, é constantemente contratado por juízes, promotores ou advogados de defesa que buscam avaliar a imputabilidade de um réu. Se sua vida profissional parece bem estabelecida, o mesmo já não se pode dizer de sua vida pessoal: um péssimo relacionamento com a ex-mulher, que dificulta a sua convivência com seu filho; e a incapacidade de travar relações mais profundas e duradouras com outras mulheres. Para encarar a sombra dos outros, Ernesto precisará lidar com seu próprio "mal secreto", que invade suas memórias e sonhos, e que configura, possivelmente, o maior e mais desafiador mistério.

Também chega ao Globoplay 'Todas as Mulheres do Mundo'. Com 12 episódios, a série é uma releitura e contemporânea, com reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira. Desenvolvida pelos Estúdios Globo, 'Todas as Mulheres do Mundo' é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direção artística de Patricia Pedrosa. No elenco estão Sophie Charlotte, Emílio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Lilia Cabral.

Outros lançamentos 2020:

Ainda este mês (31/01), o documentário 'Medina', sobre a trajetória vitoriosa do maior surfista brasileiro de todos os tempos, abre a temporada de lançamentos brasileiros da plataforma, em parceria com o Canal Off. Logo em seguida, no dia 07 de fevereiro, é a vez de 'Arcanjo Renegado', série de ação que narra a história de Mikhael (Marcelo Mello Jr.), sargento comandante de uma equipe do BOPE no Rio de Janeiro, com criação de José Júnior e direção geral de Heitor Dhalia.

Ainda no primeiro semestre, os assinantes conhecerão 'Desalma', um suspense sobrenatural que se passa numa atmosfera soturna, na qual mistérios se multiplicam até a revelação surpreendente de como todos eles se conectam. É uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller. No elenco estão Cássia Kiss, Claudia Abreu e Maria Ribeiro, entre outros.

Do universo sobrenatural para a vida real, 'Onde Está Meu Coração' conta, em 10 capítulos, o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia Colin), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Laura Rissin e Matheus Souza, direção artística de Luísa Lima e supervisão artística de José Villamarim.

O sucesso de 'Malhação: Viva a Diferença', vencedora do Emmy Kids Internacional 2019, e a quantidade de fãs das cinco amigas que conquistaram o Brasil trouxeram de volta as personagens Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti),Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski). Em 'As Five', série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo, elas se reencontram, após seis anos sem se verem. Estão agora no começo da vida adulta, cada uma em seus conflitos pessoais, comuns à Geração Z.

Na lista de lançamentos de 2020 estão ainda 'Aruanas' (temporada 02),  'Minha Mãe É Uma Peça',  'Sandy e Jr','Marília Mendonça' (Temporada 02), 'Thiaguinho – Tardezinha', 'Caso Evandro',  'A Divisão' ( temporada 2) e muito mais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato