Discovery estreia a décima temporada de "Febre do Ouro"

Divulgação Discovery
Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, às 22h, o Discovery estreia a décima temporada de FEBRE DO OURO (Gold Rush), série que acompanha os trabalhos de equipes de garimpeiros lideradas por Parker Schnabel, Tony Beets e Rick Ness no inóspito ambiente de Klondike.

Região conhecida como a última fronteira, Klondike foi epicentro do episódio chamado “Corrida do Ouro”, ocorrido no fim do século XIX. Ali, pioneiros arriscaram suas vidas em busca da riqueza. Caminhada extenuantes, frio intenso, predadores, extração manual, cavalos como único meio para transporte – eram essas as condições de trabalho recompensadas pelas pepitas abundantes.

Em um século quase tudo mudou em Klondike, exceto a sanha dos garimpeiros pelo ouro. Há cerca de dez anos, quando FEBRE DO OURO fazia sua estreia, o local voltou a ser conhecido como o paradeiro de equipes de garimpo dispostas a partir para o tudo ou nada – desta vez guarnecidas com dragas, aviões e equipamentos sofisticados. A escala de extração aumentou junto com os riscos envolvidos na atividade. Mas Klondike ainda guarda surpresas que são o mote da décima safra da série.

Parker Schnabel, Tony Beets e Rick Ness são os líderes de três principais equipes atuantes na região e, pela primeira vez desde o início do novo ciclo de ouro em Klondike, encaram uma crise de grandes proporções e precisam fazer apostas em territórios ainda inexplorados por eles. Além disso, os rivais descobrem que, diante da escassez, precisam confiar uns nos outros, encontrando união entre adversários.

Rick decide mudar toda a sua operação para as montanhas próximas à cidade de Keno, em Yukon. Na virada do século passado, as pepitas encontradas em Keno atraíam mineiros, por isso Rick tem grandes expectativas. Se acertar na escolha, ele pode ter uma recompensa multimilionária. Se falhar, a falência o espera.

Aos 24 anos, Parker Schnabel tem pouca idade, mas muita experiência e ousadia. Com a aproximação da data em que expira sua licença, ele precisa criar um plano para aproveitar a temporada de garimpo ao máximo e convencer sua equipe a aderir a seus projetos audaciosos. 

Tony Beets, uma verdadeira lenda de Klondike, está com problemas na obtenção de permissão para garimpo e precisa deixar a promissora região de Eureka sob pena de multas astronômicas. Ele confia na família – sobretudo nos filhos, Kevin, Monica e Mike – para empreender a busca por ouro em novos territórios. Os Beets devem permanecer juntos se quiserem salvar o império do ouro que construíram ao longo de três décadas.

O primeiro episódio da nova temporada recapitula a trajetória de Rick, Parker e Tony – relembrando o passado e mostrando o longo caminho que os trouxe até a atual temporada de garimpo: os tempos em que Rick era funcionário de Parker, a imigração de Tony para o Estados Unidos e seu início no garimpo. Na equipe Schnabel, Parker se prepara para a sua sétima temporada de garimpo – ela passou de garoto ambicioso que começou aos 17 anos como funcionário de Tony a líder que conduz operações arriscadas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato