Home Top Ad

TV Brasil exibe clássico Santos x Palmeiras pela Copa Santiago de Futebol Juvenil nesta terça

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil acompanha as emoções do clássico paulista entre os jovens de Santos e Palmeiras pela Copa Santiago de Futebol Juvenil nesta terça (21), ao vivo, às 21h. A disputa decisiva pela última rodada marca o término da primeira fase da competição sub-17 e vale uma posição melhor na classificação do grupo B.

O duelo acontece no Estádio Alceu Carvalho, no Rio Grande do Sul. Inicialmente estava prevista a transmissão do jogo entre Nacional (URU), já eliminado, e o time da casa, o Cruzeiro de Santiago (RS), classificado para as quartas de final da competição.

A partida entre os Meninos da Vila e os novos talentos do Verão será narrada pelo jornalista Ramiro Ruschel. Cléber Grabrauska e o ex-jogador Choco fazem os comentários enquanto Paulo Ramos realiza as reportagens à beira do gramado.

O torneio é transmitido pela emissora pública em parceria com a TVE/RS que gera as imagens dos jogos da competição de base, reconhecida pela Fifa e pela CBF, que reúne clubes tradicionais da América do Sul.

Depois do jogo desta terça, a TV Brasil transmite três partidas eliminatórias do campeonato, pelas quartas de final e semifinal na quinta (23/1) e sexta-feira (24/1), ao vivo, às 21h, no horário de Brasília. A decisão será disputada no domingo, dia 26 de janeiro, pela manhã, às 10h, com reexibição à noite, às 21h.

Os duelos da Copa Santiago de Futebol Juvenil também são exibidas por streaming no site do canal (http://tvbrasil.ebc.com.br/) e ficam disponíveis no aplicativo EBC Play (http://play.ebc.com.br/).

Considerada uma das principais competições de jovens atletas do país, a Copa Santiago de Futebol Juvenil já revelou, desde 1989, craques do futebol brasileiro como Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

O torneio envolve 12 grandes equipes do continente. Este ano são oito times brasileiros e quatro estrangeiros do Uruguai, Paraguai e Peru. O formato da disputa traz dois grupos. No A, estão Albion (URU), Grêmio/RS, Internacional/RS, 3 de Febrero (PAR), São José/RS e Figueirense/SC. Já no grupo B, estão Palmeiras/SP, Alianza Lima (PER), Nacional (URU), Juventude/RS, Santos/SP e Cruzeiro de Santiago/RS.

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promovem uma cobertura especial da Copa Santiago de Futebol Juvenil com notícias na Agência Brasil e boletins na Rádio Nacional. A TV Brasil apresenta os destaques da competição e gols da rodada em reportagens nos programas esportivos Stadium, de segunda a sexta, ao vivo, às 19h, e No Mundo da Bola, domingo, também ao vivo, excepcionalmente às 20h, no dia 19, e às 21h, no dia 26.