Especialistas debatem o Brexit e o "Megxit" no Sem Censura de quinta-feira na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Ao vivo pela TV Brasil às 18h de quinta (30), o programa Sem Censura recebe a repórter Talita Duvanel, do jornal O Globo, para uma conversa sobre os bastidores e a repercussão da saída do casal Harry e Meghan da família real britânica, o chamado "Megxit".

A jornalista analisa as recentes acusações de que os jornais britânicos Daily Mail e Mail on Sunday teriam publicado calúnias sobre o chá de bebê do casal em Nova York, o relacionamento de Meghan Markle com o pai e nova mansão reformada nos jardins do Castelo de Windsor.

No dia 8 de janeiro, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan, duquesa de Sussex, anunciaram a decisão de "retroceder como membros 'seniores' da família real", passando a dividir seu tempo entre o Reino Unido e América do Norte, a fim de se tornarem financeiramente independentes.

Apelidada de "Megxit" (contração de "Meghan" com "exit", em paródia ao Brexit), a decisão divide opiniões no Reino Unido. De acordo com editorial do New York Times, "'Megxit' é o novo Brexit em uma Grã-Bretanha dividida por idade e política."

O Sem Censura de quinta recebe ainda a professora de Relações Internacionais Ariane Roder. Ela explica os modos como o Megxit pode impactar a saída do Reino Unido da União Europeia.

Apresentado por Vera Barroso, Katy Navarro, Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, em 1985.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato