LaLiga desembarca no Brasil para início das gravações do reality show BRAVO!

Divulgação  Lucas Pacheco/Grupo LX

Divulgação Lucas Pacheco/Grupo LX
A produção e as gravações do reality show BRAVO! começam neste domingo (19). No programa, seis times formados por jogadores de futebol entre 16 e 19 anos irão disputar a chance de ir para a Espanha para jogar contra os times de base do Campeonato Espanhol.

A iniciativa do Grupo LX terá a sua primeira edição em parceria com a LaLiga, uma das mais importantes ligas de futebol do mundo e destino histórico de grandes craques brasileiros. Com a parceria com o Grupo LX, a LaLiga abre as portas para jovens talentos possam abrilhantar ainda mais o futebol espanhol.

Mais de 13 mil jovens entre 16 e 19 anos se inscreveram em busca da sonhada vaga na concentração. Depois de avaliações online, foram convocados mais de 1000 jogadores para a fase das peneiras.

Diferente do que costuma acontecer nos testes espalhados pelo Brasil, o BRAVO! tem como objetivo dar a chance para o jovem atleta mostrar o seu talento sem a pressão do relógio correndo. Depois da rigorosa avaliação dos técnicos da LaLiga, serão escolhidos 78 atletas e todos passarão três semanas alojados no Centro de Treinamentos BRAVO!, localizado em Sorocaba e com estrutura de Copa do Mundo.

"O BRAVO é uma iniciativa do Grupo LX com o objetivo de trazer um novo modelo de conteúdo digital e oferecer a oportunidade para garotos de 16 a 19 anos de jogar no melhor futebol do mundo, que é a LaLiga. O Grupo LX espera com a realização do BRAVO! criar não apenas um reality show, mas um produto que possa ser replicado em várias plataformas. Queremos que as pessoas assistam o BRAVO! na televisão, no celular e no tablet e que elas tenham uma nova experiência com o conteúdo de futebol", disse Dayyán Morandi, CEO do Grupo LX.

Além do treinamento liderado pelos técnicos espanhóis, os 78 jogadores terão a tutoria de seis grandes nomes do futebol brasileiro. Belletti, Cafu, Djalminha, Edmilson, Marcos Assunção e Zé Roberto foram escolhidos como embaixadores do BRAVO! pela experiência e conquistas obtidas com a bola nos pés e por terem passagens marcantes no futebol espanhol.

A LaLiga está consolidada no Brasil, tanto que possui 4,7 milhões seguidores brasileiros nas redes sociais, o quinto maior público. Além disso, a audiência dos jogos da temporada 2018/19 da LaLigaSantander no Brasil bateu 20 milhões.

Cada um dos embaixadores do BRAVO! será responsável por um time e ajudará na preparação para as partidas e no bate-papo antes dos duelos. Todos acompanharam a fase de treinos e os jogos decisivos do reality.

O reality show BRAVO! será transmitido pela ESPN Brasil e Watch ESPN em 2020, além dos conteúdos produzidos para as redes sociais do projeto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato