Home Top Ad

Futebol 2020 na Globo começa com a emoção dos Estaduais e da Recopa Gaúcha

Share:

Reprodução
Chegou a hora de matar a saudade e tirar bandeiras e uniformes do armário. Neste domingo, dia 19, a bola volta a rolar na tela da Globo, com toda a vibração e rivalidade dos Campeonatos Estaduais e da Recopa Gaúcha. É o pontapé inicial de um ano que promete muita emoção para os times brasileiros, em uma temporada que tem ainda Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. 
 
Para o Rio Grande do Sul, o Futebol 2020 começa com a disputa da Recopa Gaúcha, entre Pelotas, vencedor da Copa da Federação Gaúcha, e Grêmio, atual campeão gaúcho. A partida será no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, com narração de Luciano Périco, comentários de Mauricio Saraiva e Marcio Chagas da Silva, e reportagens de Mateus Trindade e Fernando Becker. Quem vencer, levanta a taça e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 
 
No Campeonato Pernambucano, domingo é dia de clássico e o estado de Pernambuco acompanha Náutico e Sport, que se enfrentam nos Aflitos, em Recife. Rembrandt Junior narra, com comentários de Cabral Neto e reportagens de Nathalia Dielu. Já o Ceará assiste ao confronto entre Ferroviário e Horizonte, no Estádio do Junco, em Sobral, pelo Campeonato Cearense. Antero Neto comanda a transmissão, que tem comentários de Daniel Rocha e reportagens de Lucas Catrib.
 
Já Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, a cidade de Juiz de Fora e os estados da região Norte acompanham as emoções de Vasco e Bangu, pelo Campeonato Carioca. A estreia do técnico Abel Braga à frente do time de São Januário tem narração de Gustavo Villani, comentários de Junior, Roger Flores e Paulo César Oliveira, e reportagens de Richard Souza.

Ainda sobre o Campeonato Carioca, a Globo fez ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo de contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Para quem quiser saber todos os detalhes dos estaduais que acontecem pelo o Brasil, o Almanaque dos Estaduais 2020 do Globoesporte.com traz regulamentos, perfil das equipes, histórico de campeões e curiosidades das disputas: https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/materia/almanaque-dos-estaduais-2020
 
O Futebol 2020 começa neste domingo, dia 19, depois de 'Temperatura Máxima'. Para as praças que não acompanham as partidas será exibido o filme "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas".