Leo Amuedo é o convidado do Cena Instrumental desta terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O primeiro Cena Instrumental de 2020 recebe o premiado guitarrista, violonista e compositor Leo Amuedo nesta terça-feira (7), às 22h30, na TV Brasil. Na quinta edição inédita do programa, o músico uruguaio bate um papo com a apresentadora Bia Aparecida e interpreta composições do álbum "Guitar Stories", além de "12 días", do seu trabalho com o Cuarteto Oriental e Otoñal.

Dono de quatro prêmios Grammy, Leo Amuedo, natural de Montevidéu, se apresenta acompanhado por Zé Luiz Maia, no baixo, e Danilo Amuedo, seu filho, na bateria.

Atualmente, o guitarrista está em turnê com o trompetista norte-americano Chris Botti. Antes, ele gravou com grandes nomes da música internacional e nacional, como João Bosco e Caetano Veloso, além de tocar até hoje com o cantor e compositor brasileiro Ivan Lins.

Durante a conversa no programa, Leo fala de seu jeito de tocar, elogiado por Ivan Lins e pelo guitarrista Nelson Faria. "A gente toca pra gente quando estamos improvisando, mas, na maioria das vezes, eu sempre tento me comunicar com quem está ouvindo. Isso pra mim é que bacana na música: a conexão", destaca.

A apresentação do artista na emissora pública inclui as músicas "Soundcheck" (Leo Amuedo), "Winter Sky" (Leo Amuedo), "Remembering Paco" (Leo Amuedo), "All the thing you are" (Jerome Kern), "12 días" (Leo Amuedo), "Otoñal" (Leo Amuedo) e "Slow Motion" (Leo Amuedo).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato