Home Top Ad

Sem Censura debate a importância de aprender com os erros

Share:

Divulgação TV Brasil
Aprender com os erros é o tema do Sem Censura que vai ao ar nesta terça-feira (7), às 18h, na TV Brasil. Durante o programa, o bate-papo gira em torno da capacidade de aproveitar os equívocos para trilhar um caminho de crescimento pessoal.

Sobre o assunto, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com a escritora, professora e filósofa Tania Zagury. Ela fala da importância dos pais incentivarem os filhos a se tornarem adultos seguros, permitindo que errem para aprender.

Com 28 livros publicados, Tania tem diversos textos reproduzidos em sites, utilizados como fonte de consulta em trabalhos acadêmicos, em provas de concursos, além de servirem de base a juízes, magistrados e legisladores em geral, quando o julgamento envolve questões educacionais.

Já o ator Márcio Líbar conversa sobre o papel do erro na inovação, e como o palhaço trabalha e inclui o erro em sua arte. Através da arte da palhaçaria, uma revolucionária ferramenta de autoconhecimento e aceitação, Márcio ensina as pessoas a assumirem a vulnerabilidade humana e a se questionar.

Além da técnica artística em si, o personagem desenvolvido por Márcio lhe trouxe uma filosofia de vida inspirada no "perdedor". Suas oficinas vem atraindo grandes nomes do mundo corporativo e do esporte à procura de autoconhecimento através da filosofia do palhaço.