Home Top Ad

Mirian Goldenberg fala sobre amizade e felicidade nesta sexta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura recebe a antropóloga Mirian Goldenberg na edição desta sexta (10), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. A escritora bate um papo sobre a relação de amizade que construiu com idosos na faixa dos 90 anos ao redigir seu mais recente livro "Liberdade, Felicidade e Foda-se".

Durante a entrevista, ela fala com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros sobre a proximidade que criou com alguns personagens da sua publicação, como a pianista Nalva Nóbrega, de 91 anos, que também participa da conversa. 

Na obra, Mirian Goldenberg aprofunda-se em uma pesquisa para entender a curva da felicidade. A autora conta que saiu a campo e comprovou que as pessoas mais felizes são as mais jovens e as mais velhas.

A ideia para a publicação partiu de uma pesquisa realizada por economistas em oitenta países, com mais de 2 milhões de pessoas. Os estúdios encontraram um padrão constante que se repetiu no Brasil na investigação de Mirian.

O resultado da análise feita pela antropóloga rendeu uma palestra no TEDx São Paulo que viralizou no YouTube com mais de 1 milhão de visualizações. O livro surgiu a partir dessa conferência. A obra é um alerta e, ao mesmo tempo, um convite para que todos aceitem o desafio e tenham a coragem de inventar uma vida mais livre e mais feliz.

Organizado em 17 capítulos, o livro inicia as partes com uma pergunta, traz uma discussão e encerra as seções com um espaço para o leitor anotar suas ideias e reflexões a respeito de cada tema. A partir de depoimentos de homens e mulheres, Mirian oferece as respostas para essas e outras questões.