Home Top Ad

Música Animada presta homenagem ao lendário Zé Zuca

Share:

Divulgação TV Brasil
O lendário Zé Zuca é o homenageado da edição inédita da série Música Animada que a TV Brasil leva ao ar no sábado (25), às 11h. Para relembrar seus clássicos infantis, o programa reúne grandes nomes que trabalharam com o artista.

O especial conta com a participação da Banda de Brinquedo, da cantora Bia Bedran, do menino Abhay - fã número um de Zé Zuca -, dos músicos Jujuba e Ana Nogueira, entre outros artistas do Mami (Movimento Artístico-Musical para a Infância).

No repertório da apresentação de sábado estão as canções "Jacaré Espaçonave do Céu", "Barulhos da Noite", "A rádio maluca", "Salada de Frutas", "Xodó da Vovó", "O Mundo precisa de árvores", "Seu rosto", "Amigos do Peito", "A Janela" e "Jacaré na Lagoa".

Profissional multimídia, Zé Zuca era cantor, compositor, autor, ator e diretor teatral, pedagogo, arte-educador, psicodramatista e radialista. Trabalhou por mais de 30 anos com o público infantil, tendo produzido, roteirizado e apresentado por uma década o programa Rádio Maluca, transmitido pelas rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro.

É de sua autoria o tema de abertura do programa infantil "ABZ do Ziraldo", produzido pela TV Brasil. Como cantor, lançou os discos "Jacaré espaçonave do céu", "O que eu vejo da janela", "Zé Zuca e a Rádio Maluca", "Todas as Festas" (todos independentes), "O Melhor de Zé Zuca" (Angels Records e Sony, em 2002), "Roda de cantigas" (Selo Rádio MEC, em 2007) e "Álbum de figurinhas" (Selo Rádio MEC, em 2008), com participação de Bia Bedran, Palavra Cantada e Hélio Ziskind.

O artista morreu em 2015, aos 63 anos, em decorrência de um câncer de medula.