Série documental destaca pesquisas no desenvolvimento de vacinas

Divulgação TV Brasil
O terceiro episódio inédito da série documental "Cientistas Brasileiros entre os Melhores" revela os desafios de Ricardo Gazzinelli, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no desenvolvimento de vacinas. O programa vai ao ar neste sábado (25), às 9h30, na TV Brasil.

O cientista e sua equipe têm contribuído para a criação de vacinas contra doenças negligenciadas, como a leishmaniose, doença de Chagas e malária. Neste episódio, o destaque é para o trabalho do cientista no desenvolvimento da vacina canina contra a leishmaniose, a LeishTec, disponível no mercado brasileiro desde 2008.

Com o avanço das pesquisas, no ano passado, a equipe dos professores Ricardo Gazzinelli e Ana Paula Fernandes foi procurada pelo laboratório Hertape, interessado em produzir a vacina comercialmente. A tecnologia foi transferida para essa empresa, que passou a financiar os estudos conduzidos pelos cientistas da UFMG.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato