Partituras exibe recital da pianista Simone Leitão neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Com uma performance intensa que demonstra sua capacidade técnica e direção rítmica, a pianista Simone Leitão interpreta obras de Bach, Ravel e Beethoven no concerto que a TV Brasil apresenta neste domingo (26), às 12h30, no programa Partituras.

O recital da artista mineira foi registrado com exclusividade pela emissora pública na Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro. Simone Leitão está conquistando notoriedade internacional por divulgar a música clássica brasileira no exterior.

A experiente musicista realizou seu quarto vitorioso recital há um ano nos Estados Unidos. Ela se apresentou no Carnegie Hall, famosa casa de concertos em Nova Iorque, com lotação esgotada e sucesso de crítica.

Simone é uma das mais atuantes pianistas do país e mantém anualmente uma agenda de aproximadamente 40 concertos como solista de orquestra, camerista e recitalista no Brasil, Américas, China e Europa.

"A música é o encontro. Nada melhor do que ter esse espírito mais aventureiro no sentido de se fazer e de conhecer pelo simples prazer do encontro", avalia a artista em depoimento à produção da emissora pública.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato