Show do Cordel do Fogo Encantado agita noite de sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A poesia da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado embala a programação musical da TV Brasil na faixa Verão Show desta sexta (10), às 22h30. A emissora pública acompanha o aclamado retorno do grupo com a turnê do disco "Viagem ao Coração do Sol".

A apresentação realizada em Salvador, no Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, faz parte do projeto Conexões Sonoras. A performance foi gravada com exclusividade pela TVE Bahia, parceira da TV Brasil na Rede Pública de Televisão.

Com a poesia de Lirinha, a força do violão de Clayton Barros, a referência do rock de Emerson Calado e o peso da levada dos tambores dos ogãs Rafa Almeida e Nego Henrique, o Cordel do Fogo Encantado está de volta com suas apresentações únicas e antológicas.

Em turnê com o mais recente álbum, o quarto trabalho autoral da banda pernambucana, os artistas surpreendem não somente pela ousada mistura sonora, mas também, pela intensidade cênica de seus integrantes e os requintes de um projeto de iluminação e cenário.

Criado como grupo teatral em 1997, o Cordel do Fogo Encantado despontou dois anos depois no carnaval do Recife quando as apresentações ganharam contornos de espetáculo musical. O saudoso percussionista Naná Vasconcelos produziu em 2001 o primeiro disco da banda que compartilha teatro e a poesia oral e escrita dos cantadores e ritmos afro-indígenas da região.

Após a promoção de outros dois discos na sequência, "O Palhaço do Circo sem Futuro" (2002) e "Transfiguração" (2006) o Cordel do Fogo Encantado encerrou suas atividades em 2010. Em fevereiro de 2018, o grupo anunciou o retorno com sua formação original e o lançamento do novo álbum cujo repertório apresentam na telinha da emissora pública.

Às segundas, quartas e sextas, às 22h30, a faixa Verão Show reúne apresentações de música brasileira que contagiaram o país ao longo de 2019. Parte das atrações selecionadas pela TV Brasil para o verão 2019-2020, os musicais exibidos durante a semana vão ao ar novamente na noite de sábado, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato