Home Top Ad

Vício em redes sociais pauta debate no Sem Censura desta quarta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Estar conectado 24 horas por dia às redes sociais é um hábito cada vez mais comum na sociedade contemporânea. Para abordar a relação das pessoas com as plataformas e a necessidade de acessar conteúdo digitais, o programa Sem Censura recebe o psiquiatra Jorge Jaber e o empresário Paulo Pimenta nesta quarta (8), ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

Na era dos influenciadores digitais, os convidados analisam esse costume sob diferentes perspectivas no bate-papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros. Os entrevistados relatam suas experiências e debatem a maneira de encarar a realidade que se impõe na grande rede.

O médico analisa a chamada nomofobia que é o medo irracional de ficar sem o celular. Ele desmistifica a doença. Segundo Jorge Jaber, existem casos isolados de pessoas que realmente adoecem, mas não é um caso de saúde pública.

O psiquiatra comenta de que modo o vício no uso do aparelho pode influenciar na rotina dos usuários. Jorge Jaber discute o assunto sob o prisma da dependência que as pessoas estabelecem em se manter informados e com seus perfis atualizados nas diversas redes sociais. A pseudo felicidade e as fake news também são questões tratadas durante a conversa.

Já o empresário Paulo Pimenta agencia a carreira de famosos e faz o trabalho de assessoria de imprensa para vários artistas de renome nacional. O profissional atua com personalidades como Isis Valverde, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Claudia Raia, Thiaguinho e Mariana Ximenes, entre outros.

Ligado ininterruptamente às redes sociais, Paulo Pimenta conta que é bastante ativo nas publicações que faz na conta pessoal do seu Instagram. Ele adora compartilhar a vida nas redes sociais, mas também trabalha com elas ajudando na comunicação dos seus artistas. Ele reflete se as pessoas se dão conta do tempo que emprega nessa atividade em seu dia a dia.