Série da TV Brasil visita o famoso Farol da Barra nesta quarta

Divulgação TV Brasil
A série documental Faróis do Brasil revela os encantos do popular Farol da Barra, na Bahia, na edição desta quarta (8), às 21h, na TV Brasil. Apresentada pela jornalista Tâmara Freire, a produção visita as principais construções de sinalização náutica do país e está disponível no aplicativo EBC Play.

Considerado um dos principais cartões postais de Salvador, o Farol de Santo Antônio da Barra é mais conhecido como Farol da Barra. A construção foi um dos primeiros monumentos erguidos nas Américas para essa finalidade. A primeira torre de sinalização foi concluída no início do século XVIII.

Durante o programa, Tâmara Freire explica que a iniciativa se concretizou após a ocorrência de diversos encalhes de embarcações e do trágico naufrágio do Galeão Sacramento. O acidente com o navio matou centenas de pessoas no século XVII.

A intenção desse sinal náutico era guiar as embarcações que adentravam a Baía de Todos-os-Santos. Construído dentro do Forte de Santo Antônio da Barra, o farol foi eternizado na canção dos Novos Baianos dos anos 1970.

Hoje, o espaço é aberto à visitação e também abriga o Museu Náutico que conta a história da navegação e dos faróis no país. Ao lado da famosa praia do Farol da Barra, o local ainda é um ponto privilegiado para contemplar o pôr do sol de Salvador.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato