Home Top Ad

Alaan Monteiro e Gabriel de Aquino são os convidado do Cena Instrumental

Share:

Divulgação TV Brasil
A oitava edição inédita do Cena Instrumental recebe o duo de bandolim e violão formado por Alaan Monteiro e Gabriel de Aquino nesta terça-feira (11), às 22h30, na TV Brasil. Durante o programa, os jovens músicos cariocas batem um papo com a apresentadora Bia Aparecida e apresentam composições próprias e releituras de músicas de João Bosco, Lupicínio Rodrigues, Zé Paulo Becker e Wilson das Neves.

Acompanhado por André Manhães na bateria e Rodrigo Ferrera no baixo, o duo interpreta “Diga aí” (Gabriel de Aquino), “Para tudo ficar bem” (Zé Paulo Becker), “Imperial” (Wilson das Neves e Aldir Blanc), “No Baile” (Alaan Monteiro), “Nunca” (Lupicínio Rodrigues), “Meu bolero” (Gabriel de Aquino) e “Incompatibilidade de gênios” (Aldir Blanc e João Bosco).

Alaan é filho de Wanderley Monteiro, grande sambista, cavaquinhista, cantor e compositor, e Gabriel é filho de João de Aquino e primo de Baden Powell, duas referências do violão brasileiro. De uma amizade de mais de dez anos, surgiu a vontade de ter um trabalho juntos somente deles.

Atualmente, Alaan Monteiro e Gabriel de Aquino se apresentam com grandes nomes do samba e da MPB, como Martinho da Vila e Elza Soares. Neste episódio do Cena Instrumental, o duo comprova que o talento para a música vem de berço, com arranjos cheios de frescor e personalidade.