Carnaval sustentável é o assunto do bate-papo do Sem Censura desta terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Para contribuir com o debate sobre uma folia sustentável, o Sem Censura desta terça-feira (11) conta com com a presença de convidados que ajudaram a transformar o carnaval em uma festa mais consciente. O bate-papo vai ao ar na TV Brasil ao vivo, às 18h.

Vera Barroso e Bruno Barros conversam sobre esse assunto com Frances Sansão, fundadora da empresa Pura Bioglitter. Ela começou produzindo artesanalmente na cozinha de casa glitters biodegradáveis, pois queria brilhar no carnaval sem agredir o meio ambiente e só encontrava produtos importados.

A demanda foi muito maior que Frances esperava. Ela precisou expandir a produção e hoje conta com seis sócias e mais cinco colaboradoras para as vendas no carnaval. Além da loja online, a empresa tem mais de 70 pontos e parceiros de revenda em todo o país e já fez ações com grandes marcas como a Farm.

Ainda nessa edição do programa, os apresentadores batem um papo com Hugo Camarate, fundador do bloco de carnaval carioca Vagalume, O Verde. A agremiação, que desfila todos os anos no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, é pautada pela sustentabilidade.

Além de todos os figurinos e adereços serem criados a partir de materiais recicláveis, o bloco busca sensibilizar os foliões para as questões ambientais. A agremiação promove a coleta seletiva de latinhas, garrafas e demais detritos produzidos durante o desfile, envolvendo no processo cooperativas de catadores e voluntários. O Vagalume ainda tenta neutralizar os impactos ambientais com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato