Documentário inédito investiga a cultura de São Tomé e Príncipe

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe o documentário “O Estado Crioulo de África”, no dia 02 de março ás 23h30 na faixa do Cine Verão CPLP.

O questionamento de uma jovem sobre suas origens a leva em uma viagem de encontros e descobertas através de vários grupos sociais de São Tomé e Príncipe. A diretora Teodora Martins conversa com cidadãos nativos e imigrantes do país. As histórias e relatos revelam a percepção subjetiva de cada grupo quanto aos elementos culturais que compõem uma identidade ainda em construção em São Tomé e Príncipe.

O filme revela a beleza natural única do país, em imagens de praias, florestas tropicais e formações rochosas de origem vulcânica.

O documentário “O Estado Crioulo de África” está entre os selecionados pelo concurso internacional DocTV III, realizado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A EBC e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) formam o polo brasileiro do concurso, que possibilitou a realização de nove documentários.

O programa busca estimular o intercâmbio e fomentar a produção audiovisual nos países se língua portuguesa. Integram a iniciativa Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Timor Leste, Guiné Bissau, além de Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato