Documentário sobre mudanças climáticas pauta faixa de cinema da TV Brasil nesta segunda

Divulgação TV Brasil
A experiência de Moçambique na gestão de mudanças climáticas entre os anos de 2000 e 2018 é o mote para o documentário "O Parto" atração da TV Brasil nesta segunda (10), às 23h30, na sessão Cine CPLP, faixa de cinema da emissora pública com produções da sétima arte em língua portuguesa.

A produção inédita dirigida por Tânia Machonisse revela como foi o processo de recomposição da vila de Chiaquelane após a enchente que devastou a região em 2000. A obra mostra a dificuldade do povoado e as histórias de saque aos comércios por causa da fome. O documentário ainda traz um panorama sobre hábitos, religião e cultura local.

Como pano de fundo para essa abordagem, o documentário "O Parto" destaca como uma nova vida e um novo país nascem e crescem mergulhados em memórias de um dos maiores desastres naturais da história do mundo.

As cheias de 2000 em Chóckwè, no sul de Moçambique, chamaram a atenção internacional. A tragédia também foi marcada pelo nascimento de uma bebé, de nome Rosita, em cima de uma árvore.

Dezoito anos depois, o longa resgata essa história. Rosita e o seu país têm um legado de vida entrelaçada entre sucessos e desafios na luta pela autonomia e segurança na gestão de momentos de risco e crise.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato