Iza fala sobre a influência das músicas de Bituca em sua carreira na série "Milton e o Clube da Esquina", do Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
O quarto episódio da série “Milton e o Clube da Esquina” traz como convidada especial Iza, grande admiradora de Milton Nascimento. No encontro entre os dois, que vai ao ar no Canal Brasil dia 21/02, às 22h30, a cantora revela que as canções de Bituca a emocionam desde criança: “Descobri muito da minha musicalidade quando era mais nova com as músicas dele. Eu tinha seis anos, não sabia o que estava acontecendo. Era uma comoção com as notas, com a harmonia. Quando chorei ouvindo ‘Ponta de Areia’, entendi o que estava acontecendo", lembra.

Iza e Milton cantam juntos “Cravo e Canela”, uma das favoritas da mãe dela e também de sua maquiadora, que é chilena e ouvia muito a música em seu país quando pequena. Composta por Ronaldo Bastos e Bituca, a canção foi feita com inspiração na atriz Dina Sfat. Quando terminam de cantar, Milton comenta: “Nossa, que mulher bonita! Pelo amor de Deus”, arrancando risos de todos os músicos da banda, inclusive de Iza, que lhe dá um abraço carinhoso. A Gabriel Leone, a cantora confessa que estava insegura em dividir os microfones com o ídolo: “Sem dúvida, esse era um dos meus grandes sonhos. Eu estava muito nervosa,  fingi super bem”, diz.  

Ainda no episódio, Gabriel Leone conduz uma conversa descontraída entre Lô Borges, Ronaldo Bastos, Márcio Borges e Milton Nascimento. Os ex-integrantes do “Clube da Esquina” lembram quando preferiram deixar a cidade do Rio de Janeiro após Milton quase ser preso por uma denúncia caluniosa de um vizinho incomodado com o barulho do grupo. Depois disso, montaram a “sede” do Clube da Esquina em Niterói, município do Rio, em uma enseada localizada no canto da Praia de Piratininga, a qual eles chamam de Mar Azul. Lá, compuseram mais de 20 músicas e ajudavam os pescadores da colônia local a puxar a rede em troca de tainhas para o almoço.

Lô Borges e seu parceiro de longa data, Milton Nascimento, cantam “Trem Azul” e, para finalizar o episódio, Gabriel Leone também se arrisca nos microfones e divide a voz com Bituca em “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”.

Horários alternativos: Sábado, às 13h; domingo, às 2h e às 9h; e segunda, à 0h15

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato