Programa de Cirurgia Bariátrica pelo SUS é tema do Sem Censura da quarta-feira na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 18h de quarta (12), a apresentadora Vera Barroso recebe o cirurgião Cid Pitombo, coordenador do Programa Estadual de Cirurgia Bariátrica do Rio de Janeiro, que já permitiu a mais de 3 mil pacientes o acesso à cirurgia bariátrica.

O médico explica a gravidade da obesidade mórbida, doença que atinge especialmente o cidadão de baixa renda. Ele ainda revela os desafios desse tipo de cirurgia, como os casos em que a equipe tem de ir à casa do paciente que não consegue se locomover devido ao sobrepeso.

Outra convidada do Sem Censura é a influenciadora digital Nathalia Fontes, pessoa mais jovem a entrar no programa Estadual de Cirurgia Bariátrica. Nathalia, que passou pela cirurgia em março de 2017, aos 21 anos, chegou a pesar 140 kg. Hoje, tem a metade desse peso e compartilha sua experiência e resultados na internet, a fim de alertar quanto aos perigos da obesidade mórbida.

Criado em 2011, o Programa de Cirurgia Bariátrica tem hoje uma equipe de 25 profissionais de diversas especialidades. As cirurgias acontecem no Hospital Estadual Carlos Chagas, único no país em que a bariátrica é feita com o uso de videolaparoscopia, procedimento que a torna menos invasiva e permite uma recuperação mais rápida do paciente.

Apresentado por Vera Barroso, Katy Navarro, Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem meia hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, em 1985.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato