Faróis do Brasil de quarta revela paisagens e conta histórias da Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Divulgação TV Brasil
O episódio de quarta (12) da série Faróis do Brasil vai até um dos principais marcos da chegada e saída dos navegantes na Baía de Guanabara: a Fortaleza de Santa Cruz da Barra. O programa vai ao ar às 21h, na TV Brasil.

Construído no século XIX, o Farol da Fortaleza orienta a navegação em uma das rotas de maior movimentação de barcos do país. O programa apresenta o incrível panorama que se tem do Rio de Janeiro no alto do Farol.

Ponto mais alto da Fortaleza de Santa Cruz, o Farol fica no município de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Com um visual privilegiado da Cidade Maravilhosa, a construção histórica atrai milhares de visitantes todos os anos.

Na área da fortaleza, além da paisagem magnífica, o viajante pode conhecer a bateria de canhões do forte, as celas que abrigaram personagens importantes do Brasil, bem como construções históricas, como a Capela de Santa Bárbara.

Em 13 episódios de 26 minutos, Faróis do Brasil revela a histórias e a beleza natural de faróis do país.

Em formato de reportagem especial, a série reuniu informações sobre um farol da região Sudeste ou Nordeste em sua primeira temporada. Nos locais, a apresentadora Tâmara Freire abordou a história do monumento e da cidade onde a construção está situada. Também conversou com moradores sobre sua ligação pessoal com o farol.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato